Jhon Arias pede ao Fluminense para ser negociado e teria destino preferido
Um dos principais nomes do Fluminense, o atacante Jhon Arias, comunicou oficialmente à diretoria que deseja ser vendido para o Wolverhampton, da Premier League. O jogador, que é um dos pilares do time, vê a possível transferência para o futebol inglês como sua grande chance de realizar o sonho europeu.
💰 Proposta na mesa: Premier League atrai o colombiano
De acordo com informações de bastidores, o Wolverhampton consultou o Fluminense e sinalizou com uma oferta de 20 milhões de euros, algo em torno de R$ 129 milhões na cotação atual. Para o Flu, seria uma das maiores vendas de sua história recente, mas também um baque técnico para o elenco.
A negociação ainda está na fase de sondagem, mas a tendência é que avance nos próximos dias. Arias, que completa 28 anos em breve, quer aproveitar o momento para finalmente desembarcar na Europa, um desejo que carrega desde que começou a se destacar no futebol brasileiro.
Vale lembrar que Arias já teve propostas de outros clubes europeus — e até de fora da Europa —, mas sempre manteve o pé firme para não sair por qualquer valor. O Zenit, da Rússia, por exemplo, já tentou levá-lo, mas o colombiano recusou sem nem abrir negociação.
Além disso, Olympiacos (Grécia), Feyenoord (Holanda) e Galatasaray (Turquia) chegaram a fazer consultas, mas os valores foram considerados baixos pelo Flu. A única oferta que balançou o jogador foi do Girona, da Espanha, ainda em 2024.
🟢 Diretoria entende sonho do jogador
Mas, na época, o time brigava contra o rebaixamento, e a proposta de 7 milhões de euros foi prontamente vetada pela diretoria tricolor. Nos bastidores do Fluminense, o sentimento é de que Arias vai acabar saindo.

Apesar de não querer abrir mão de um dos melhores jogadores do time, a diretoria entende o projeto de vida do colombiano. Afinal, chegar à Premier League em boa fase pode ser a última grande chance de garantir um contrato forte no exterior.