Jhon Arias pede para deixar o Fluminense depois da Copa América
Jogador já informou a diretoria carioca
A situação do Fluminense na atual temporada está numa fase difícil e diferente do desempenho que venceu a Libertadores ano passado, o clube se encontra na lanterna do Brasileirão. No entanto, alguns jogadores como Jhon Arias, vive uma fase completamente diferente.
O jogador está na Copa América disputando pela Colômbia e além de ser titular na equipe, chegou à semifinal com o elenco colombiano. Seu foco é conquistar o título e dar o seu melhor até a final, mas uma nova notícia pegou a torcida brasileira do Fluminense de surpresa.
Acontece que o jogador pediu para deixar a equipe carioca, assim que a Copa América terminar. A decisão não agrada a comissão técnica, já que o atleta é peça chave na equipe brasileira. Além disso, essa notícia só dificulta ainda mais a situação do clube.
Contudo, o Jhon Arias está decidido a sair do Fluminense e conta com algumas equipes que mantém interesse em seu serviço. Por hora, nem o clube carioca nem o atleta tem uma proposta concreta, mas o jogador chama a atenção na Itália, na Inglaterra e em Portugal.
Jhon Arias toma decisão e Flu é pego de surpresa
Não fazia parte dos planos da direção do Fluminense lidar com a saída de um atleta como Arias. Isso porque, tudo que o clube pretende neste momento é sair do rebaixamento e se reerguer. Atualmente a equipe só tem 7 pontos no campeonato e precisa de atletas com o potencial do colombiano para mudar essa situação.
Ainda assim, se o jogador receber uma proposta que o agrade e a equipe convencer o Fluminense, o clube não terá outra escolha. A equipe carioca é dona de 50% dos direitos do jogador, o restante 10% pertence ao empresário do jogador.
Neste caso, caso uma venda aconteça, o Fluminense ainda poderia faturar mais de 29 milhões. A torcida do clube ficou surpresa com o pedido de saída e entende que um jogador do porte de Jhon Arias fora do elenco carioca só dificultaria a fase em que a equipe já está.