Atlético de Madrid libera e João Félix é o novo reforço do Barcelona

Atacante não deve permanecer no clube

Mais uma grande espectativa no futebol europeu, João Félix passa por uma temporada cheia de indecisões. Após passar por um empréstimo na temporada passada para o Chelsea, o atleta retornou ao Atlético de Madrid sem atingir as expectativas esperadas no clube inglês.

Dessa forma, o atacante segue sem um futuro garantido para a próxima temporada. Com apenas 23 anos e poucas chances de permanecer no Atlético de Madrid, outros clubes seguem interessados. Apesar de ter contrato até 2027, os interessados podem começar a planejar as negociações.

Entre os principais interessados estão algumas equipes sauditas e outros clubes europeus. Na reta final da janela de transferências europeia, houve uma acordo para o próximo destino da temporada de João Félix seja o Barcelona.

Com algumas declarações sobre o desejo de jogar no Barça, as chances do jogador começar no clube são grandes. Além disso, os dois clubes já mantém um acordo que pode facilitar a negociação.

Acordo entre clubes por João Félix

O Barcelona e o Atlético de Madrid seguem em acordo comum para a negociação do atacante. Ambos conseguiram garantir a negociação dentro do Far Play financeiro de La Liga. Um dos principais motivos para sua saída são as polemicas em que o jogador vem se envolvendo.

Sendo assim, a melhor chance do jogador se estabelecer e garantir uma nova fase da carreira é mudando de clube. Pelo clube espanhol. João Félix fez parte de 131 jogos, marcando 34 gols e cedendo 18 assistências. Seu valor de mercado está entre 50 milhões de euros.

João Félix começou sua carreira no Benfica, onde se destacou nas categorias de base e rapidamente subiu para a equipe principal. Ele teve um papel importante na conquista da La Liga pelo Atlético de Madrid em 2020-2021. Além disso, sua carreira na seleção portuguesa também é notável, com participações em competições internacionais, incluindo a Eurocopa.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo