João Gomes não mira volta ao Brasil agora e comunica ao Flamengo decisão
Clube carioca mantém 10% em uma venda futura
O volante João Gomes, que se destacou no Flamengo antes de ser vendido ao Wolverhampton, deixou claro nas últimas semanas que não pretende voltar ao futebol brasileiro neste momento. A declaração surgiu após especulações ligando seu nome a um possível retorno ao clube carioca.
Após se transferir para a Premier League, o volante se firmou como um titular regular no time inglês e passou a ser alvo de interesse de clubes europeus. A princípio, até o Atlético de Madrid, já monitorou sua situação para reforçar o meio-campo.
Com isso, mais chances do jogador seguir na Europa em vez de retornar ao Brasil. Por isso, ele descartou a possibilidade de voltar ao Flamengo em 2026 e comunicou sua decisão. No momento a prioridade é continuar jogando no exterior ou buscar outro destino fora do futebol brasileiro.
Além disso, o meio-campista tem contrato longo com o Wolverhampton, válido até 2030, o que dá ao clube inglês controle sobre qualquer negociação futura.
Flamengo entende decisão de João Gomes 🤝
João Gomes é visto como uma das joias dos últimos anos no Flamengo. Por isso, a equipe entende sua decisão de se manter no Velho Continente. O rubro-negro sabe que o momento da carreira do jogador favorece uma trajetória contínua na Europa, onde ele tem mais visibilidade e chances de disputar competições de alto nível.
Internamente, a diretoria carioca não vê o fim da história ou seja, ainda avalia a possibilidade de João Gomes retornar um dia. No entanto, está ciente de que o atleta quer seguir na Europa por enquanto, seja no Wolverhampton ou em outro clube estrangeiro.

Quem acompanha o mercado de futebol sabe que essa situação não é incomum: muitos jogadores brasileiros que se destacam no exterior preferem ganhar ainda mais experiência antes de pensar em voltar ao Brasil. Nesse caso, se acontecer do atleta trocar de equipe no exterior, o Flamengo ainda recebe 10% de uma futura venda.