Destaque no futebol italiano, João Pedro entra na mira do Palmeiras

E o nome da vez é o de João Pedro, atacante brasileiro que atualmente vem sendo grande destaque com a camisa do Cagliari, da Itália. O desejo palmeirense é a contratação em definitivo do atleta, que foi produtivo em um Cagliari que vive uma péssima fase e tem uma temporada muito abaixo da média no Campeonato Italiano. A contratação de um atacante qualificado segue sendo o principal foco do Palmeiras na atual janela de transferências.

O nome de João Pedro chamou a atenção da diretoria palmeirense porque seu passe pode ser adquirido por valores muito menores do que o de outros nomes desejados pelo clube alviverde, como é o caso de Castellanos e Yuri Alberto. O Palmeiras se encontra em meio de leilões e ofertas que seguem aumentando na busca de um jogador para o seu ataque.

João Pedro poderia chegar de forma mais tranquila e com baixos custos, isso porque o Cagliari está na penúltima colocação da Série A, e deve ser rebaixado para a segunda divisão de seu país, isso abriria muito a possibilidade de negociação de seus principais nomes. Ainda foi revelado quando o clube italiano deve pedir para liberar o meia-atacante.

João Pedro e a grande referência técnica no clube italiano, sendo o capitão e o camisa 10 do time. Por isso, sua negociação só deve acontecer em caso de uma proposta que agrade. O jogador começou sua carreira no Atlético-MG, antes de defender clubes pela Europa e chegou a defender a camisa do Peñarol, do Uruguai. Sua passagem mais considerável no futebol brasileiro aconteceu com a camisa do Santos, entre 2012 e 2013.

João Pedro fez boa parte de sua carreira no futebol italiano

No Cagliari, o jogador construiu a parte mais vitória e produtiva de sua carreira. Em 7 anos de clube, vestiu a camisa em 253 partidas. Nesses jogos, foi às redes em 82 oportunidades e ajudou seus companheiros com 27 assistências. Depois de um começo de carreira complicado, João Pedro encontrou seu melhor futebol na Itália, e os dirigentes do Palmeiras acreditam ter encontrado neste nome a chance de contratar um bom atacante com custos baixos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo