João Victor deve ser liberado pelo Benfica e voltar ao futebol brasileiro
Jogador pode ser negociada para suprir a zaga do Flamengo
O Flamengo que quer se reerguer após sua eliminação da Libertadores, já está pensando em novos reforços. Quem agora é alvo de interesse do clube é um ex jogador do Corinthians, João Victor. Atualmente o zagueiro veste as cores do Benfica e tem contrato por lá até 2027.
No entanto, a equipe carioca está considerando trazer de volta ao futebol brasileiro um jogador ex-Corinthians, visando elevar a qualidade do time. O Flamengo está buscando fortalecer seu elenco visando futuras temporadas e como a situação não é as da melhores, deseja buscar um grande nome do futebol.
Por sua eliminação da Libertadores, o clube vem recebendo duras críticas para a direção, e como o clube não quer continuar assim, já analisa qualquer reforço que seja interessante na equipe. Por isso, a ideia é tentar fechar a contratação do atleta que está no futebol europeu.
Sem querer deixar para a abertura da janela de Transferências, a equipe Rubro-Negra já trabalha nos bastidores para conseguir acertar um negócio com João Victor. Por enquanto, o clube ainda está analisando uma proposta para fazer ao atleta na próxima temporada.
João Victor de volta ao futebol brasileiro
Apesar de ser apenas uma ideia de negócio, o clube segue confiante que João Victor possa ser liberado e chegue para reforçar o Flamengo já no início do ano. Como o Mengão conta com vários atletas com situação indefinida, incluindo Rodrigo Caio e David Luiz que defendem a zaga, a intenção é definir novos reforços.
O zagueiro do Benfica de 25 anos vem sendo a primeira opção da equipe. Isso porque atualmente depois da volta de seu empréstimo para o FC Nantes, o atleta não conseguiu recuperar seu espaço na atual equipe. Sendo assim, o Mengão conta com essa brecha para garantir um novo nome para a zaga do elenco.
João Victor teve uma carreira de destaque no Corinthians e teve sua venda para o Benfica girando em torno de 44 milhões de reais. No entanto, no Brasil, o zagueiro também já teve passagens por outros clubes como o Botafogo, Atlético-MG, Atlético-GO e Inter de Limeira.