Após deixar o Botafogo, Joel Carli pode fechar com o Sport

Após rescindir com o Botafogo, o zagueiro Joel Carli pode estar á caminho do Sport, que é um antigo interessado em sua contratação. Apesar da crise neste momento, o Leão da Ilha do Retiro busca reforços e vê o argentino livre no mercado como boa opção, no início da temporada, o clube tentou sem sucesso a contratação, e agora deve retomar as conversas.

Se no inicio do ano o Botafogo foi empecilho, agora não é mais, o argentino está livre de contrato e pode procurar um novo clube. Na última quinta-feira, o Bota anunciou acordo para a rescisão amigável com o jogador, deixando o caminho livre para o Sport agora de novo tentar a contratação, e as chances são grandes, pois ele deseja continuar no Brasil.

De volta á elite do futebol brasileiro nessa temporada, o Sport sabe que precisa de reforços para fazer uma boa campanha no Brasileirão. O comitê de futebol do clube permanbucano, é o responsável por planejar as chegadas e saídas do atual elenco, e Joel Carli é visto como um reforço pontual para a defesa, para ser o xerifão para a continuidade da temporada.

Em 2018, Joel Carli foi o herói do título do Botafogo no Campeonato Carioca ao marcar um gol no final do segundo tempo e levar a decisão contra o Vasco para os pênaltis. Na atual temporada, o zagueiro disputou cinco dos 12 jogos do Botafogo e foi para a paralisação do futebol brasileiro devido a pandemia como reserva. Mesmo com isso a saída pegou muitos de surpresa, por ser um jogador querido pela torcida e identificado com o clube.

Joel Carli está há quase cinco temporadas no futebol brasileiro

Carli chegou ao Botafogo 2016, vindo do Quilmes, da Argentina, e foi titular nas últimas temporadas e destaque da defesa do time. Há quase cinco anos no Brasil, o zagueiro já estava muito bem adaptado ao país, onde sua família construíram laços de amizade com brasileiros, a saída não estava nos planos, mas agora o jogador terá que virar á pagina e buscar um novo clube, e permanecer no futebol brasileiro é uma prioridade no momento.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo