Maldição do tricolor? Jogadores saem do São Paulo para se tornar campeões

Coincidência ou maldição? Jogadores saem do São Paulo para se tornar campeões por outros clubes. Atualmente, 8 nomes de ex-atletas que acabaram de sair do time do Morumbi já comemoram conquistas em 2023. Por outro lado, o Tricolor paulista ficou nas quartas de finais do Paulistão, caindo para a sensação do campeonato, o Água Santa.  

Coincidência ou maldição: O que se analisa sobre a situação?

Para os mais supersticiosos, depois daquele título super confuso do São Paulo contra o Tigres lá em 2012, nada de títulos expressivos. Pois bem, se este era o problema, alguns dias atrás o tricolor enfim terminou venceu o time argentino em uma partida completa. Misticismos à parte, o São Paulo troca seu elenco por bons resultados e nada de títulos.

E adivinha só? No caso de seus ex-atletas, é preciso somente sair do clube paulista para conquistar ao menos um título estadual. Dessa maneira, a história se repetiu novamente nos últimos dias. Veja quem são os ex-jogadores são paulinos que foram campeões: 

  • Igor Gomes e Patrick (Atlético Mineiro);
  • Pablo e Vitor Bueno (Athlético Paranaense);
  • Reinaldo e Bruno Alves (Grêmio);
  • Shaylon (Atlético Goianiense);
  • Éder (Criciúma). 

Os motivos para a negociação dos nomes citados são variados, mas o principal é baixar a média de idade da equipe. Mas então, por que jogadores saem do São Paulo e logo se tornam campeões? O que explica isso nesse começo de temporada é o nível de competitividade de cada estadual. Nessa lista, o Paulistão é de longe a competição com mais equilíbrio. 

Para se ter uma ideia, o Paulistão 2023 contou com 5 clubes de Série A, 4 de Série B e 1 das Séries C e D do Brasileirão. Assim, desde a conquista da Copa Sul-Americana de 2012, o São Paulo conquistou apenas o Paulistão de 2021. Ainda, o clube foi vice-campeão do Brasileirão de 2014, Paulistão de 2019/2022 e Copa Sul Americana de 2022. 

Chances do São Paulo ser campeão na temporada 2023

Passada a pré temporada, o time do São Paulo terá pela frente 3 possibilidades para disputar títulos. O tricolor paulista começou a Copa Sul-Americana com o pé direito vencendo seu algoz de 2012, o Tigre da Argentina. 

Esta, é a competição com as maiores chances do tricolor paulista obter uma conquista de título. Por fim, o calendário tricolor se completa com as disputas da Copa Brasil e o equilibrado Brasileirão de pontos corridos.

Então, se quiser conhecer mais conteúdos sobre futebol, aproveite para acompanhar aqui pelo Mercado da Bola. Afinal, todo dia tem notícias fresquinhas para você entender quem são os principais craques da bola no país e no mundo.

Deixe seu comentário
Botão Voltar ao topo