Jonh Textor mira Róger Guedes para comandar ataque do Botafogo

Parece que o Botafogo está de olho grande no mercado de transferências, e um nome que está chamando a atenção é o de Róger Guedes. O atacante, conhecido por sua passagem de destaque pelo Corinthians, tem feito bonito no futebol do Catar, defendendo as cores do Al-Rayyan.

Não é por menos que sua atuação tem sido notada na atual temporada. O jogador conta com 12 participações diretas em gols nos 12 jogos que disputou, sendo 8 gols e 4 assistências, Róger Guedes mostra que tem a mira afiada quando o assunto é balançar as redes.

Mas não é só no Catar que o talento de Guedes tem brilhado. Mesmo com um desempenho geral que deixou a desejar do Corinthians em 2023, ele conseguiu cravar números individuais que chamam a atenção: 21 gols e duas assistências em 41 partidas.

É o tipo de estatística que faz qualquer torcedor soltar aquele uau, e qualquer dirigente esportivo coçar a cabeça pensando em estratégias. E é aqui que entra John Textor, o nome forte por trás da SAF do Botafogo. Após a venda de Victor Sá, Textor parece estar com o radar ligado para reforçar o ataque do time carioca.

Botafogo quer Róger Guedes no lugar de Tiquinho Soares

E quem melhor para assumir essa responsabilidade do que Róger Guedes? Com Tiquinho Soares não vivendo seus melhores dias e a possibilidade de saída do jogador, a chegada de Guedes poderia ser aquele upgrade estratégico no setor ofensivo do Botafogo.

No entanto, não vamos pensar que é só chegar com uma mala de dinheiro e levar o jogador. A situação é bem mais complexa. Roger Guedes é uma peça chave no Al-Rayyan e a equipe do Catar não parece estar disposta a facilitar essa negociação. Afinal, ninguém quer perder um jogador que está entregando resultados.

A verdade é que o futebol é um jogo de xadrez, e John Textor parece estar planejando sua próxima jogada com cuidado. Trazer Róger Guedes para o Botafogo seria uma movimentação de mestre, mas até lá, ficamos na expectativa, a torcida do Glorioso, nas redes sociais, fez euforia com a possibilidade.

Róger Guedes no Botafogo
O atacante Róger Guedes pode ser reforço do Botafogo | Foto: DivulgaçãoBota
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo