Camisa 10 no futebol russo, Jorge Carrascal pode pintar no Brasileirão
O Corinthians andou sondando o meio-campista Jorge Carrascal, que atualmente veste a camisa 10 do Dínamo de Moscou. O colombiano é visto com bons olhos no Timão e em outros clubes brasileiros, mas as conversas não avançaram.
O motivo? A pedida do clube russo: 14 milhões de euros. Um valor que, para os padrões brasileiros, está longe de ser viável. O Dínamo deixou claro que só negocia Carrascal por essa quantia e que um empréstimo está fora de cogitação.
O clube moscovita contratou o meia no ano passado, pagando 6 milhões de euros, além de mais 2 milhões em bônus por metas atingidas. O River Plate, ex-clube do jogador, ainda tem direito a 25% do valor de uma futura venda, o que também influencia na postura dos russos nas negociações.
Essa não é a primeira vez que Carrascal chama a atenção de times brasileiros. Antes de se transferir para o Dínamo, o colombiano esteve na mira do Vasco, que chegou a fazer uma proposta de 4,5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador, enquanto ele ainda defendia o CSKA Moscou.
Jorge Carrascal na mira de vários clubes brasileiros
Além do Vasco, Athletico Paranaense e Internacional também já demonstraram interesse no meio-campista em outras janelas de transferências. Mesmo com as barreiras financeiras, a vontade de Carrascal em atuar no Brasil é um ponto a favor para as equipes interessadas.
O colombiano já sinalizou positivamente para seu empresário, indicando que está disposto a negociar sua vinda ao Brasileirão. Com isso, Corinthians, Athletico, Vasco e Internacional seguem monitorando a situação, na esperança de que, em algum momento, o Dínamo abaixe a pedida.
Por enquanto, o sonho de ver Carrascal nos gramados brasileiros continua vivo, mas vai depender de uma convergência de interesses e, claro, de uma negociação que caiba no bolso dos clubes do Brasil. O mercado da bola segue agitado, e os próximos capítulos dessa novela prometem ainda muita emoção para os torcedores.