Abel Ferreira libera e Jorge deve trocar o Palmeiras pelo Fluminense

O Fluminense trabalha forte no mercado, já pensando em reforços para 2023 e tem o lateral Jorge como possível primeiro reforço. Com a convicção da manutenção de Fernando Diniz na casamata, o clube carioca pretende montar um elenco aos moldes dos planos do treinador. Alguns nomes já entraram em pauta no clube, com destaque para a busca por laterais.

Assim, um lateral esquerdo do Palmeiras deverá ser uma das prioridades do clube na próxima janela, e as conversas já começaram nos bastidores. Trata-se de Jorge. O jogador não está mais nos planos do Verdão, que está disposto a negociar o atleta e quer ouvir propostas, incluindo a do Flu. O atleta não vem sendo muito utilizado.

O Palmeiras quer usar a saída para buscar reforços. O desejo por Jorge se intensificou depois do Fluminense receber uma negativa de Reinaldo, do São Paulo, que sinalizou o desejo em seguir em seu atual clube. O jogador experiente era a prioridade de Diniz, e com a impossibilidade de contar com esse atleta, o nome de Jorge ganhou força.

A carreira de Jorge começou no Flamengo, rival do Flu, e clube onde Jorge esteve desde a infância. Em 2017 recebeu uma chance para atuar no Monaco, da França, mas não se firmou no clube francês. Acabou emprestado ao Porto, ao Santos e ao Basel. Em 2021 foi contratado em definitivo pelo Palmeiras, que enxergou o potencial do jogador que hoje tem 26 anos.

Fluminense deve fazer proposta de compra por Jorge

Porém, Jorge também não conseguiu entregar o que se esperava dele no Verdão. Passou a maior parte do tempo no banco. Agora, o técnico Abel Ferreira está disposto a negociar o atleta e acredita que ele não tem muito mais a acrescentar ao seu projeto. Por isso, o Fluminense enxerga ser possível contratar o atleta sem precisar desembolsar uma fortuna, mas sabe que terá que realizar uma proposta de compra ao Palmeiras.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.
Botão Voltar ao topo