Negociação avança e Jorge Sánchez está próximo de jogar no Brasil

O Botafogo está em negociações com o lateral mexicano Jorge Sánchez, do Ajax, visando reforçar a equipe para a sequência da temporada. Recentemente, o clube apresentou uma proposta de empréstimo ao clube holandês pelo defensor de 25 anos.

Em um primeiro contato, Jorge Sánchez demonstrou interesse em atuar pelo Botafogo. O lateral-direito se mostrou empolgado com o projeto e com o que o clube lhe apresentou. Além disso, as questões salariais também estão alinhadas com a realidade financeira do Alvinegro, embora não sejam cifras baixas.

No entanto, o impasse está com o Ajax, que até o momento não aceitou a ideia do empréstimo e manifestou a vontade de vender o jogador. Inicialmente, o pedido do clube holandês era de 5 milhões de euros, mas posteriormente reduziu para 4 milhões. Mesmo assim, o Botafogo não concordou com o valor.

Botafogo busca empréstimo com opção de compra

A estratégia do Botafogo é evitar um grande investimento no momento, buscando um empréstimo com opção de compra fixada. A perspectiva é positiva, uma vez que o mexicano não faz parte dos planos do clube holandês.

Embora tenha sido titular do Ajax em parte da última temporada, Jorge Sánchez está disponível para negociação, seja em uma transferência definitiva ou empréstimo. O Ajax pagou 5 milhões de euros para trazê-lo do América-MEX no ano anterior.

Jorge Sánchez registrou 26 jogos pelo Ajax na última temporada, contribuindo com três gols e três assistências. Ele foi revelado pelo Santos Laguna e passou pelo América, ambos clubes do México. O jogador também integrou a seleção mexicana na Copa do Mundo do Catar e fez parte do elenco que conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

Vale ressaltar que o Botafogo já contratou um lateral-direito nesta janela, Mateo Ponte, que chegou ao Rio de Janeiro recentemente. No entanto, a chegada de Ponte não inviabiliza a contratação de Jorge Sánchez, uma vez que a ideia é tê-los como opções distintas. Ponte é visto como um projeto de médio/longo prazo, enquanto Sánchez chegaria para integrar o time titular imediatamente.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo