Reserva no Arsenal, Jorginho se oferece para defender o São Paulo

Atleta mantém vínculo com o clube até junho de 2024

Jorginho que já conquistou os fãs no Chelsea, atualmente vive uma temporada de indecisões no Arsenal. Como vem ficando na reserva, o jogador se ofereceu para atuar no São Paulo, sinalizando interesse em atuar no futebol brasileiro no clube paulista.

Antes de chegar no Arsenal no início do ano, o meio-campista defendeu o Chelsea por 5 temporadas. Por lá chegou ao auge da carreira, mantendo destaque na conquista do campeonato da Champions League e da Super Copa da UEFA.

Além disso, o atleta fez participação em mais de 200 partidas, por fim, conquistando o mérito de melhor jogador do futebol europeu entre 2020 e 2021. Agora no arsenal, Jorginho ainda não conseguiu o mesmo destaque e vem ficando na reserva nas competições.

Por isso, um dos planos do jogador italiano é de atuar no futebol brasileiro na próxima temporada. Como seu contrato se encerra em junho do ano que vem, em janeiro já pode assinar pré-contrato. No entanto, isso pode se antecipar caso, o São Paulo aceite negociar com o Arsenal pelo atleta.

Jorginho no São Paulo

Como sabemos grandes nomes do futebol europeu vem atuando no futebol brasileiro nos últimos meses, inclusive no São Paulo. Lucas Moura e James Rodriguez são um exemplo e como Lucas é amigo de Jorginho, há chances de que ele possa ajudar nessa transferência.

Em entrevista para o Desempedidos, Lucas Moura ainda comenta que chamou o jogador para atuar no clube paulista e o mesmo falou que para que quando ele viesse era para chamá-lo. Como isso aconteceu, pode ser que o jogador considere essa possibilidade casso o São Paulo sinalize com alguma proposta.

Com 31 anos, Jorginho segue com uma excelente idade para atuar no futebol brasileiro. Da mesma forma, tem um grande potencial para reforçar a equipe são paulina na temporada de 2024. Porém, vale ressaltar que o clube não tem nenhuma proposta para o jogador até o momento.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo