Cogitando volta, Jorginho tem dois clubes como preferência no Brasil

O meia Jorginho, aos 32 anos, volta a ser especulado no Brasil após tomar a decisão de não renovar o contrato com o Arsenal. O meia tem uma trajetória vitoriosa no futebol europeu, onde teve boas passagens por clubes como Napoli e Chelsea, além de contribuir para a Seleção Italiana.

Jorginho agora vislumbra a possibilidade de disputar a próxima edição do Brasileirão. Em uma entrevista recente, o meia revelou que, ao retornar ao Brasil, suas preferências seriam o Flamengo e o São Paulo. No futebol brasileiro, o jogador nunca atuou no profissional, tendo passado pela base do Brusque.

O Tricolor Paulista é o clube de coração do jogador, mas ele considera o Mengão uma opção interessante para dar continuidade à sua carreira· Mesmo com a possibilidade de permanecer na Europa, com a Juventus sendo especulada como um destino possível, a volta ao Brasil é cogitada.

A decisão final sobre o retorno de Jorginho ao futebol brasileiro só deverá ocorrer na metade do ano, quando se desvincular oficialmente do Arsenal· Jorginho conquistou notoriedade no cenário europeu durante sua passagem pelo Napoli e Chelsea.

Sua habilidade no meio-campo e visão de jogo apurada o tornou em peça fundamental durante passagem em ambas as equipes. Além disso, sua participação na campanha vitoriosa da Itália na Euro 2020 colocou o meia ítalo-brasileiro como um dos principais de sua posição no futebol mundial.

Flamengo e São Paulo são boas opções para Jorginho

No Arsenal, desde 2022, Jorginho manteve seu desempenho consistente, contribuindo com 22 partidas na atual temporada europeia, registrando um gol e uma assistência. Apesar de estar mandando bem por lá, ele quer voltar a jogar no Brasil.

Em sua entrevista, Jorginho destacou suas opções preferenciais no futebol brasileiro: Flamengo e São Paulo. O jogador é torcedor de carteirinha do Tricolor Paulista, mas não descartou a possibilidade de vestir a camisa rubro-negra. O jogador indicou que o Mengão também figura como uma boa alternativa para sua carreira.

Jorginho no Flamengo e São Paulo
O meia Jorginho pode reforçar o Flamengo ou São Paulo nessa temporada | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo