Jornal alemão revela que Thomas Müller pode jogar no Internacional
Thomas Müller vai se despedir do Bayern de Munique após duas décadas de história com o clube alemão, e ele já movimenta o mercado da bola. Segundo o jornal Bild, da Alemanha, o Internacional é um dos clubes que demonstraram interesse no atacante, junto com times da ML, além da Fiorentina, da Itália.
O contrato de Müller com o Bayern não será renovado e, após disputar o Mundial de Clubes de junho, o craque estará livre no mercado. A diretoria bávara alegou motivos financeiros para a saída, e o jogador terá um jogo de despedida como forma de homenagear sua trajetória no clube.
E é aí que entra o Inter. O clube gaúcho teria feito uma sondagem informal sobre a situação do jogador e manifestado interesse em contar com a estrela alemã. Ainda não há negociações em andamento, mas o fato de um clube sul-americano aparecer entre os interessados já chama a atenção.
Desde que sua saída foi anunciada, muita gente já especulava que Müller pudesse rumar para os Estados Unidos. A MLS está de olho no atacante, que é um nome de peso e daria visibilidade à liga. No entanto, a possível investida do Inter adiciona um tempero interessante à disputa.
Müller tem uma carreira lendária no futebol
Contratar Müller seria um baita golpe de marketing e futebol para qualquer clube, e para o Inter, em especial, poderia significar uma aposta ousada no crescimento do elenco e na projeção internacional. Thomas Müller chegou ao Bayern em 2000, aos 10 anos de idade.
Subiu para o time principal em 2008/09 e, desde então, vestiu a camisa bávara 743 vezes, marcando 248 gols e distribuindo 221 assistências. São 32 títulos conquistados, incluindo duas Champions League, dois Mundiais de Clubes, 12 Bundesligas e, claro, uma Copa do Mundo pela seleção da Alemanha, em 2014.

Apesar do interesse inicial, o Internacional ainda está longe de fechar com Müller. O clube analisa a situação com calma, especialmente por conta dos altos valores envolvidos e da concorrência pesada.