José Cevallos está na mira de Athletico-PR, Atlético-MG, e Botafogo

O meia equatoriano José Cevallos pode jogar no futebol brasileiro na próxima temporada e está na mira de Athletico-PR, Atlético–MG e Botafogo. Atualmente, o jogador pertence ao KSC Lokeren, da Bélgica, e está emprestado ao Portimonense, de Portugal, mas tem o desejo de voltar ao futebol sul-americano e o Brasil é um dos destinos que são analisados.

Peça frequente na seleção do Equador, é um meia armador clássico, raridade no futebol brasileiro. Para retirá-lo do futebol europeu será preciso desembolsar aproximadamente cerca de R$ 5,4 milhões, valor que é visto como viável por Athletico-PR, Atlético-MG e Botafogo, visto que é um jogador de 24 anos e com um grande potencial técnico.

O Botafogo tem interesse antigo em José Cevallos e tentou contratá-lo sem sucesso em 2018, agora negocia de novo a contratação do meio-campista. Athletico-PR e Atlético-MG também buscam reforços no mercado e enxergam o equatoriano bom uma boa opção, o trio brasileiro deve assim protagonizar uma disputa nessa janela de transferências.

Pessoas próximas afirmam que o jogador está de saída do Portimonense e que o Brasil pode ser o destino dele. Cevallos tem interesse em defender a camisa de algum clube da Série A do Brasileirão e por isso deu aval para seu representante negociar com o trio de times brasileiros, com isso tanto o Glorioso, como o Furacão e o Galo devem fazer ofertas oficiais pelo meia nos próximos dias e quem sabe fechar a contratação para 2020.

José Cevallos tem passagem pelas categorias de base da Juventus, da Itália

Revelado pela LDU, do Equador, José Cevallos teve uma passagem em 2012, nas categorias de base da Juventus, da Itália, não engrenou por lá e retornou ao clube equatoriano. Em 2017 já como jogador profissional retornou ao futebol europeu para jogar no KSC Lokeren, da Bélgica, e depois foi emprestado ao Portimonense, de Portugal. Com um estilo de jogo ofensivo, o meia se destaca por seu bom passe, boa técnica, finalização e habilidade.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo