Juan Cuadrado pede salários de R$2 milhões para jogar no Botafogo

Nos últmos dias o nome do colombiano Juan Cuadrado foi a mais nova especulação no Brasil, mas precisamente como possível reforço do Botafogo. O renomado meio-campista está em reta final de vínculo com a Juventus e não deve renovar o seu contrato, um retorno ao futebol sul-americano é visto com bons olhos pelo jogador de 34 anos, e o Brasil é um destino possível analisado pelos representantes do atleta.

Cuadrado tem uma carreira principalmente na Itália, com uma breve passagem pela Premier League ao defender o Chelsea, onde foi campeão da Premier League na temporada 2014/15. O meio-campista colombiano vem jogando na Juventus desde a temporada 2015-16 e é muito apreciado pela torcida devido a sua dedicação e determinação em campo.

Mas agora, o jogador com 34 anos busca um novo desafio e, recentemente, foi oferecido ao Botafogo, de acordo com as informações obtidas. Tanto a comissão técnica quanto a diretoria do clube carioca ficaram satisfeitos com a possibilidade de contratar o jogador, Jonh Textor já prometeu um reforço de renome internacional para o Glorioso.

Importante destacar que as negociações não serão fáceis, já que a diretoria do Botafogo não ficou animada inicialmente, devido ao alto salário de 4 milhões de euros por ano, cerca de R$ 2 milhões por mês, do jogador. Atualmente, a pretensão salarial do jogador para um novo clube estaria próxima a essa quantia, mas o meio-campista está ciente que para um retorno ao futebol sul-americano terá que reduzir essa pedida.

Juan Cuadrado foi campeão nacional cinco vezes pela Juve

Juan Cuadrado ainda representa a camisa Juventus, que ontem venceu a Lazio por 1 a 0. Na temporada, o jogador que chama atenção por poder atuar em várias funções no meio-campi participou de 21 jogos e forneceu 4 assistências. Pelo clube italiano o jogador conquistou a Serie A por cinco vezes, sendo um dos atletas mais vitoriosos do time. A versatilidade do colombiano é um dos pontos que chama atenção do Botafogo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo