Juan Dinenno é mais um reforço do Cruzeiro para a temporada 2024
O Cruzeiro fechou contrato com o atacante Juan Dinenno, vindo do Pumas, do México, como mais um reforço para 2024. O jogador argentino, número 9, estava nos planos do time mexicano para 2024, porém optou pela proposta da Raposa. A informação foi divulgada pelo jornal ‘Súper Deportivo’.
Juan Dinenno se reunirá novamente com Nicolás Larcamón, o novo técnico do Cruzeiro, que anteriormente liderava o León, também do futebol mexicano em 2023. Antigos rivais, agora estarão juntos defendendo as cores do Cruzeiro. O técnico deu sua aprovação para a contratação.
O centroavante argentino, de 29 anos, deixou o Pumas, no México, para assinar um contrato de três anos com o Cruzeiro. Segundo informações, Dinenno já se despediu do clube mexicano e está a caminho do Brasil. Todavia, o argentino já foi especulado no futebol brasileiro em outras janelas de transferências.
Nas últimas quatro temporadas, Dinenno vestiu a camisa do Pumas e se destacou como um dos principais goleadores da história do time, acumulando 60 gols e 10 assistências em 147 partidas. Sua saída do clube mexicano o coloca como um dos ícones recentes da equipe.
Cruzeiro planeja anunciar Juan Dinenno e mais reforços
Juan Ignacio Dinenno, revelado pelo Racing, também teve passagens por clubes argentinos como Temperley e Aldosivi. Posteriormente, passou por Deportivo Cuenca e Barcelona, ambos do Equador, além do Deportivo Cali, da Colômbia, antes de chegar ao Pumas para a temporada 2019/20.
A gestão da SAF, liderada pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno, está de olho em grandes contratações para o próximo ano. Nesse sentido, um dos alvos é o volante Lucas Romero, que tem vínculos com o León, do México, ex-time do novo treinador.
No setor de meio-campo, o Cruzeiro está de olho em dois outros jogadores. Bem como, a diretoria está atenta ao desfecho do futuro de Bruno Praxedes, que pertence ao Red Bull Bragantino e estava emprestado ao Vasco. Outro nome na mira é Everton Ribeiro, ainda com futuro incerto no Flamengo.