Barcelona encaminha acordo com Juan Mata, do Manchester United

O Barcelona deve anunciar em breve o meia Juan Mata, do Manchester United, como reforço para a próxima temporada européia. Segundo informações do jornal inglês The Sun, o meio-campista espanhol já teria um acordo com o Barça, o jogador só tem contrato até 30 de junho com o clube inglês, com isso chega sem custos de uma transferência.

O Manchester United chegou a demonstrar interesse em renovar com o meia de 30 anos, as a proposta de renovação somente por mais uma temporada não agradou o jogador, que então está decidido a volta ao futebol espanhol. O jogador, seu empresário e a diretoria do Barcelona tiveram uma reunião para adiantar o acerto entre as partes e o negócio evoluiu.

Com o seu vínculo se encerrando no próximo dia 30 de junho, Juan Mata vai sair de graça para o Manchester United e o destino deve ser Barcelona, que busca reforços e vê no meia a experiência necessária para seu meio de campo. O contrato entre as partes seria de dois anos com opção de renovação, essa proposta teria agradado jogador e seu empresário.

O anúncio do acerto só deve acorrer perto do fim do contrato com os ingleses, a diretoria do Barcelona terá ainda a possibilidade de observar o seu possível reforço nas partidas nas quartas de final da Liga dos Campeões, visto que o clube catalão vai enfrentar o United. A possível saída do meio-campista não deve fazer com que o Manchester o tire do confronto como retaliação, já que é considerado peça importante no esquema tático do time.

Revelado pelo Real Madrid, Juan Mata não teve grandes oportunidades quando subiu para o profissional do time merengue e foi vendido para o Valencia em 2007. Onde depois de mais de quatro temporadas se destacando foi negociado com o Chelsea, onde o meia jogou por duas temporadas até ser vendido ao Manchester United em 2014. O jogador acumula ainda várias convocações para a Seleção da Espanha, sendo campeão do mundo em 2010.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo