São Paulo libera Jucilei para viajar e fechar com o Vasco

O São Paulo encaminhou o empréstimo de Jucilei ao Vasco da Gama, o volante foi liberado para viajar e fechar com o clube carioca. O jogador deve ficar na equipe de São Januário até dezembro com salários divididos, com o Tricolor pagando 50% e o Cruz-Maltino os outros 50% dos vencimentos, o meio-campista chega com o aval do técnico Abel Braga.

O empréstimo é um pouco diferente de outros fechados recentemente pelo São Paulo, que aceitava pagar partes dos salários, mas algo inferior aos 50%, mas aceitou a proposta do Vasco pela divisão meio a meio, devido os altos salários de Jucilei. Esses altos valores foi um dos principais motivos que fez com que diversas equipes interessadas recuassem.

Fora do grupo inscrito no Campeonato Paulista, Jucilei já sabia desde dezembro passado que não estava nos planos para essa temporada 2020. Desde então, o volante de 33 anos também perdeu a camisa 8, numeração que usava desde que chegou ao Tricolor em 2017, e que agora está com o também volante Tchê Tchê, titular do time de Fernando Diniz.

Jucilei tem contrato até 2021 e a rescisão era a possibilidade desejada pelo São Paulo, que sem acordo acabou aceitando um empréstimo. Jucilei chegou ao São Paulo em um primeiro momento via empréstimo, vindo do Shandong Luneng, da China, após boa regularidade ele foi contratado em definitivo pelo Tricolor paulista, por contrato de quatro temporadas, mas nos anos seguintes não conseguiu ter o bom desempenho e foi perdendo espaço.

Desempenho de Jucilei com a camisa do Tricolor Paulista

Em sua segunda temporada no Tricolor, em 2018 o volante conviveu com altos e baixos, já na última temporada de jogador de 2019 perdeu muito espaço no elenco, sendo afastado do grupo principal entre junho a outubro.  ernando Diniz o reintegrou em outubro e ele ganhou algumas oportunidades, jogando quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro, mas não teve bom desempenho. No total soma 106 jogos e um gol marcado pelo São Paulo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo