Ex-São Paulo, lateral Julio Buffarini é oferecido ao Corinthians

0

Com passagem no futebol brasileiro pelo São Paulo, o lateral Julio Buffarini foi oferecido ao Corinthians que analisa a sua contratação. O defensor é um dos principais jogadores do time do Boca Juniors, onde teve um grande destaque no recente título do Campeonato Argentino, o atleta estaria planejando deixar o atual clube e o Brasil pode ser o destino.

Buffarini estaria insatisfeito com as especulações da possível chegada do também lateral-direito Mauricio Isla, ex-Fenerbahce e seleção chilena. O jogador se vê pouco valorizado no Boca Juniors, principalmente após ter feito uma boa temporada, e a possível chegar de um reforço de peso para a posição e com salários mais altos o fazem buscar um novo clube.

O lateral argentino já atuou no futebol brasileiro com a camisa do São Paulo, onde jogou durante 2016 a 2017 e disputou 40 jogos, agora teve seu nome vinculado ao Corinthians recentemente. Segundo a imprensa argentina após o jogador ter sido oferecido, a diretoria corintiana teria se animado com a possibilidade de contratação e está em negociações.

Desde que chegou o Boca Juniors, em 2017, Julio Buffarini disputou 75 partidas, marcou dois gols e conquistou três títulos com o clube argentino, onde teve boa regularidade. Vale lembrar que reforçar a lateral-direita é um dos objetivos da diretoria alvinegra nesta janela de transferências, considerados uma das carências do atual elenco, a ideia á trazer um novo reforço para disputar posição com Fagner, Michel Macedo está fora dos planos.

Devido a pedida do Botafogo, Marcinho está praticamente descartado

Outro lateral que teve seu nome vinculado ao Corinthians recentemente foi Marcinho, do Botafogo, que teve negociações avançadas. O clube carioca topou conversar com o Timão, e pediu para a negociação foi feita a partir do perdão de uma dívida que o clube tem com os paulistas, que não gostaram da proposta e recuaram do negócio, por enquanto não há previsão de retomar as conversas, e pode se esperar o jogador ficar livre no mercado.

Deixe seu comentário