Ex-Atlético, Junior Alonso afirma que deve voltar ao futebol brasileiro

Recém chegado ao futebol russo, o zagueiro paraguaio Junior Alonso já sinaliza seu interesse em voltar para o futebol brasileiro. Isso porque os conflitos armados na região podem impossibilitar a manutenção natural da temporada de futebol no país. O jogador, aliás, já teve seu contrato com o Krasnodar, clube que o contratou junto ao Atlético-MG, teve o vinculo suspenso e está em Assunção, no Paraguai.

Juniot Alonso está estudando as próximas movimentações para a sua carreira. Em entrevista a uma rádio de seu país de origem, a Monumental AM 1080, Junior Alonso deixou claro que quer voltar ao Brasil e deu a entender que esse será seu destino em breve! Isso deixou os torcedores do Galo com esperança e também de outros grandes clube do Brasil.

O torcedor do clube mineiro está ansioso com a possibilidade de contar novamente com o xerifão que foi fundamental nas conquistas da temporada passada! Por isso, a direção do Atlético-MG deve tentar chegar a algum acordo com Junior Alonso nos próximos dias, mas sabe que pode surgir concorrência no Brasil, pois é um jogador de qualidade.

O objetivo seria contar com o jogador antes do começo das competições mais importantes do ano, como o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América, que deve ser o principal objetivo do Atlético nesta temporada. Em duas temporadas jogando no futebol brasileiro, Junior Alonso entrou em campo em 89 oportunidades e marcou duas vezes.  Foi um dos nomes mais importantes das conquistas atleticanas, o que rendeu sua venda para o futebol russo.

Alonso nem chegou a disputa uma partida pelo Krasnodar

Com contrato assinado até 2025, o jogador nem chegou a estrear no Krasnodar antes que a crise na Rússia estourasse. Por isso, ele já entrou em contato com seu empresário para suspender o contrato e buscar uma solução para seguir atuando em outro lugar no mundo. O Brasil é sua prioridade. Junior Alonso já mostrou ser um jogador com muita qualidade para atuar no futebol brasileiro e, caso volte, será um reforço muito importante para as pretensões do Atlético em 2022.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo