Juventude acerta com atacante Nicolás Castillo, do América do México

O Juventude segue com força no mercado e o alvo da vez é o chinelo Nicolás Castillo, que atualmente está no América do México. O jogador é experiente e tem em sua trajetória o título da Copa América de 2016, pela seleção chinela, o clube gaúcho segue procurando reforçar o elenco e manter a campanha consistente que vem tendo no Brasileirão Serie A.

É a marca de um jogador que mudaria o patamar do Juventus no futebol brasileiro e pode ser uma peça fundamental na permanência na Série A. Uma proposta já foi apresentada, e segundo o que foi apurado, o chileno Nicolás Castillo está muito perto de ter sua primeira experiência no futebol brasileiro. O Juventude aguarda a conclusão da negociação.

O atleta de 28 anos já demonstrou muitas vezes que é capaz de entregar um bom futebol, mas sua passagem no México foi decepcionante. Fora dos gramados desde janeiro de 2020, esse é o grande ponto de preocupação nessa negociação. Ele está recuperado de uma trombose que foi apenas a mais recente em uma longa lista de contusões recentes.

Então, se confirmado o negócio, o Juventude vai ter que trabalhar muito para recuperar a condição física do atleta e vai precisar de paciência para que Castillo recupere o ritmo de jogo, que deverá ser um problema sério em sua evolução. Além de passagens pela seleção chilena, Castillo já atuou no Benfica, de Portugal, e teve passagens pelo futebol belga e pelo alemão, antes de ir para o México. Por lá, defendeu Pumas e América.

Juventude venceu a concorrência de clubes chilenos por Castillo

O começo da carreira de Nicolás Castillo foi no Universidade Católica, do Chile, e existem clubes chilenos interessados no atleta, mas só o time da serra gaúcha apresentou uma proposta oficial pelo atleta. Apesar das dúvidas quanto a sua condição física, a vinda de Castillo pode colocar o Juventude em outro patamar e reforçar uma campanha no nacional que começou acima do esperado, e suprir a saída do artilheiro Matheus Peixoto.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo