Juventus vê Gabriel Jesus como reposição ideal para saída de Dybala

A Juventus quer voltar aos seus melhores dias e reconstruir um elenco que consiga dominar a Itália e ser competitivo na Europa. Para isso, deve ir com força ao mercado em busca de reforços, e isso pode significar a contratação de um grande atacante brasileiro. O clube está estudando a situação de Gabriel Jesus, que atualmente defende o Manchester City, mas que não tem tido uma grande sequência no clube inglês.

Gabriel Jesus chegaria para substituir o argentino Paulo Dybala, que está com as malas prontas para sua saída.
Porém, a negociação não é barata, e a imprensa inglesa já afirma que o clube já definiu um valor mínimo para a negociação, que gira em torno de 30 milhões de euros. A questão é saber como essa negociação irá acontecer a partir de agora.

Querido pelo treinador Pep Guardiola, Gabriel Jesus viveu alguns momentos bons e consistentes no clube inglês, mas nunca virou um titular constante na equipe. Por isso, pode fazer sentido para o jogador sair da Inglaterra em busca de mais espaço, na Juventus o brasileiro poderia logo de cara brigar pela titularidade da equipe do técnico Massimiliano Allegri.

Jesus chegou ao City em 2016, e desde então tem tido temporadas com ótimos momentos, mas dificuldades em manutenção do nível. Sua melhor fase foi na temporada 19/20 em que entrou em campo em 53 oportunidades e marcou 23 gols. Porém, nessa atual temporada tem sido um reserva de luxo, e só atuou em 29 partidas com 6 gols marcados, sendo muitas dessas atuações a partir do banco de reserva.

O City vê que é o momento de negociar Gabriel Jesus

Esse pode ser um fator na negociação. Outro ponto que pode se provar vital na negociação é o fato de o contrato de Jesus com o City ir até o meio de 2023, portanto ao final deste ano o jogador já poderá negociar um pré-contrato com outro clube. O City pode vender para não perder o jogador. Como a carreira de Jesus começou no Palmeiras, o clube analisa esse negócio com atenção, já que, caso seja concretizada, o verdão irá receber uma parte do valor.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo