Juventus sinaliza o ‘sim’ e Kaio Jorge fica perto de retorno ao Santos

A passagem do atacante Kaio Jorge no futebol europeu está bem abaixo do esperado e o jovem pode retornar ao Santos por empréstimo. O jogador, que surgiu como uma promessa meteórica em 2020, não consegue entregar o mesmo nível de performance com a camisa da Juventus.

Por isso, o clube italiano abriu a possibilidade de emprestar o jogador, em busca de maior rodagem e uma oportunidade para o atleta retomar a confiança e seu melhor futebol.  Então, uma volta ao Brasil está no radar e pode ocorrer em breve. No momento, o destino mais provável de Kaio Jorge é justamente o clube que o revelou para o mundo da bola, e lugar onde o atleta viveu seus melhores momentos: o Santos.

O alvinegro praiano busca reforços e acredita que a volta do camisa 9 pode ser um passo fundamental para a temporada. O Santos é a casa de Kaio Jorge desde os 9 anos do atleta. Ele fez parte do elenco sub-11 do clube em 2013, e deu passos consistentes em sua carreira até a chegada no profissional em 2019.

Não por acaso, existe uma grande conexão entre as duas partes. Então, a expectativa do clube brasileiro e dos gigantes italianos é que um empréstimo nesse momento seja o que o Kaio Jorge precisa para voltar a um nível de atuação condizente com o seu potencial. Uma temporada em casa pode ajudar o jovem a encontrar seu melhor futebol!

Retorno de Kaio Jorge é um desejo antigo do Santos

O Santos e outros clubes brasileiros tentam o empréstimo de Kaio Jorge desde o segundo semestre de 2022, mas o clube italiano demonstrava grande restrição em um negócio desse modelo. Porém, a pouca minutagem do atacante mudou o cenário: a Juventus está aberta a um empréstimo. Esse acordo pode trazer Kaio Jorge para o Santos por uma temporada e com custos bem reduzidos, já que os italianos estão dispostos a arcar com o salário do atleta para garantir que ele ganhe rodagem e experiência.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo