Kaio Jorge volta a ser especulado em um retorno ao futebol brasileiro

Atacante é forte candidato para reforçar ataque de clube do Brasileirão

No centro das atenções do mercado no futebol está Kaio Jorge, ex-Santos e atualmente emprestado à equipe italiana do Frosinone. Aos 21 anos, o jovem atacante está despertando interesse no Brasil, com o Atlético Mineiro sendo um possível destino de retorno.

O atacante segue jogando no Frosinone, na Série A italiana, por um empréstimo. Apesar de pertencer ao Juventus, sua experiência em Turim teve alguns impasses. No total, entrou em apenas 11 partidas em campo durante a temporada 2021-22. 

Essa escassez de minutos de jogo levanta a possibilidade de um retorno ao Brasil, pois mesmo com o empréstimo o atleta atuou em poucos jogos. Na temporada atual, Kaio Jorge fez parte de 12 jogos, marcando um gol e fornecendo uma assistência.

Essa regularidade tem sido vital para o desenvolvimento do jogador, algo que ele não encontrou na Juventus. O atacante busca não apenas jogar com frequência, mas também se destacar, a passagem do ex-Santos pelo Frosinone está cumprindo esse propósito.

Kaio Jorge é alvo de gigante brasileiro

De qualquer forma, diversos clubes brasileiros manifestaram interesse em Kaio Jorge, incluindo Palmeiras e Bahia. No entanto, surge agora o Atlético Mineiro como um forte candidato a garantir os serviços do atacante. Assim sendo, o atleta tornou-se o novo alvo do Galo, que a princípio queria Rodrigo Muniz.

O interesse renovado destaca a importância que o ex-menino da Vila pode ter para a equipe de Belo Horizonte. O clube quer um reforço para ser opção ofensiva para ajudar Hulk e Paulinho, e o atleta é um nome que pode agregar no seu ataque.

Além disso, a SAF de Belo Horizonte, que também demonstrou interesse em Talles Magno, busca reforçar sua frente de ataque para encarar os desafios da temporada. Contudo, mesmo com o interesse do Atlético Mineiro, há obstáculos a serem superados. Isso porque o clube donos dos direitos de Kaio, prioriza um empréstimo para um clube europeu.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo