Kannemann diz que proposta para sair do Grêmio o deixou balançado

Quando um jogador fundamental como Walter Kannemann revela que esteve próximo de deixar o Grêmio, isso preocupa a torcida. E foi exatamente isso que aconteceu recentemente nos bastidores do Tricolor gaúcho. A revelação foi feita pelo próprio zagueiro, em conversa recente.

A diretoria gremista tem trabalhado incansavelmente nos bastidores para fortalecer o elenco visando a próxima temporada. Investimentos, contratações e renovações têm sido parte do processo para garantir que o Imortal esteja competitivo e pronto para disputar os principais títulos em jogo.

No entanto, toda essa preparação pode ser colocada em xeque quando se perdem peças-chave do time. E foi justamente isso que quase aconteceu com Kannemann. O jogador, que se tornou um pilar na defesa gremista ao longo dos anos, surpreendeu a todos ao revelar que cogitou deixar o clube.

Em uma participação em um canal do YouTube, o argentino admitiu ter tido a oportunidade de seguir para o Independiente, alimentando o desejo de atuar no futebol argentino. Uma escolha difícil, sem dúvida, especialmente para alguém tão identificado com o Grêmio quanto Kannemann.

Walter Kannemann ficou perto de deixar o Grêmio

A decisão, porém, não foi fácil. Kannemann destacou seu desejo de permanecer em Porto Alegre, mas também reconheceu que a oferta que recebeu o fez ponderar sobre seu futuro. O zagueiro admitiu que não tinha clareza sobre os planos da diretoria gremista para ele, o que o deixou em uma encruzilhada.

Por fim, o amor pelo clube e o desejo de cumprir seu contrato até o final pesaram na balança, e Kannemann optou por permanecer no Grêmio. Contudo, deixou claro que seu objetivo a longo prazo é atuar na Argentina, o que coloca uma sombra de incerteza sobre seu futuro no clube.

Desde sua chegada em 2016, Kannemann se tornou não apenas um jogador importante, mas também um ídolo para a torcida gremista. Sua contribuição para a conquista da Copa Libertadores em 2017 é apenas uma das muitas provas de sua importância para o Imortal.

Walter Kannemann
Walter Kannemann ficou perto de deixar o Grêmio | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo