Ex-Chelsea e Fla, Kenedy deve trocar o Valladolid pelo Atlético-MG

Você já imaginou ver Kenedy jogando novamente no Brasil? Essa possibilidade pode se tornar realidade em breve. Segundo informações do portal Torcedores.com, o atacante que pertence ao Valladolid (ESP) foi oferecido ao Galo, que estuda a contratação do jogador de 27 anos. Kenedy tem uma longa trajetória no futebol europeu. Revelado pelo Fluminense em 2013, ele se destacou pela velocidade e habilidade nas pontas e chamou a atenção do Chelsea (ING), que o contratou em 2015.

Porém, o brasileiro não conseguiu se firmar na Inglaterra e passou por diversos empréstimos. Vestiu a camisa de clubes como Watford e Newcastle da Inglaterra, e Getafe e Granada da Espanha. Agora, pode ser a chance do jogador voltar ao mercado nacional, depois de uma rápida passagem pelo Flamengo em 2021.

A ideia é que Kenedy chegue ao Atlético-MG por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra fixada pelo Valladolid. O clube mineiro não pagaria nada pelo empréstimo, apenas pelos salários e eventuais bônus do atleta, um possível retorno ao futebol brasileiro teria agradado o atacante, que busca novos ares em sua carreira.

A contratação de Kenedy seria um pedido do técnico Eduardo Coudet, que vê no jogador um potencial para agregar qualidade e experiência ao elenco alvinegro. Além disso, Kenedy poderia atuar tanto pelas pontas quanto como centroavante, dando mais opções ao treinador argentino. Um fator que pode pesar contra a vinda de Kenedy para o Atlético-MG é sua falta de ritmo de jogo.

Kenedy precisaria de preparação para retormar ritmo de jogo

Como Kenedy ficou muito tempo parado por causa de uma lesão, ele precisaria de um tempo para recuperar sua forma física e técnica. O jogador segue treinando com o elenco do Valladolid, mas pode mudar de ares nos próximos dias. O Atlético-MG segue estudando sua contratação e deve dar uma resposta em breve, apresentando suas condições para a consolidação de um contrato de empréstimo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo