Kevin De Bruyne anuncia saída do City e já tem possível novo destino
Jogador tem uma longa estadia no clube
Depois de 10 anos vestindo as cores do Manchester City, Kevin De Bruyne confirmou em suas redes sociais que os próximos meses serão os últimos na equipe. O meio-campista tem contrato com a equipe inglesa até o fim da temporada, que acontece no fim de junho.
Assim sendo, no meio do ano seu contrato se encerra com o City e o jogador já revelou que está de saída do clube. Nas redes sociais, o atleta mencionou não ser fácil falar sobre isso, mas que gostaria de ser o primeiro a noticiar aos fãs do atleta e da equipe.
Desde 2015 na equipe, De Bruyne chegou ao clube inglês após uma compra que custou cerca de 52 milhões de libras (mais de 286 milhões na época). Na ocasião o atleta deixou o clube alemão, Wolfsburg, para seguir nesta última década como destaque do Manchester City.
Apesar do fim do vínculo entre Kevin de Bruyne e o Manchester, o atleta ainda tem uns meses para continuar fazendo história na equipe. Inclusive, neste domingo, o jogador entra em campo com a equipe contra o Manchester United para disputar a 31° partida da Premier League.
Kevin De Bruyne e seu futuro depois do City
No Manchester City foram 413 jogos, até o momento. Nesses jogos o meia contribuiu com 106 gols e mais alguns títulos importantes. Sobretudo, o jogador soma uma Champions League, duas Supercopas da Inglaterra, duas Copas da Inglaterra, cinco Copas da Liga Inglesa e 6 títulos na Premier League.
Em sua mensagem de despedida, Kevin deixou claro sua gratidão por toda sua trajetória com a equipe inglesa. Agora, o futuro do belga de 33 anos ainda é incerto, até porque o jogador não falou sobre a possibilidade de estar indo para outra equipe.
Com seu anúncio, Guardiola, que é o atual técnico do City chegou a lamentar a saída do atleta. No entanto, ressaltou que ainda tem 10 partidas pela frente para o atleta. Em relação ao futuro, MLS, futebol árabe, outra liga europeia, e até futebol brasileiro podem ser opções para o craque belga.
