Livre no mercado, Lanzini desperta interesse de dois rivais do Brasileirão

Jogador está livre no mercado

Disponível no mercado, Manuel Lanzini vem sendo disputado por vários clubes, entre eles o Internacional, River Plate e mais recentemente o Grêmio. O jogador deixou o West Ham no mês anterior e pode assinar com qualquer outro clube.

O Inter já havia sinalizado um breve interesse no jogador, porém como os valores pedidos estava acima do alcance do clube, o negócio não avançou. Por outro lado, o River Plate já dispôs uma proposta para o jogador de um ano e meio de contrato em um valor de 5 milhões de dólares mensais.

Além dos dois, o Grêmio também segue na tentativa de trazer o jogador de volta ao futebol brasileiro. Ele que antes de desembarcar no Velho Continente, defendeu as cores do Fluminense.

Lanzini deixou seu antigo clube após não fechar um acordo com novos valores para uma renovação de contrato. Por lá o atleta jogou por 8 anos, cerca de 226 paridas, com 28 anos de assistências concedidas e 32 gols marcados.

Carreira de Manuel Lanzini

Sua carreira no futebol começou nas categorias de base do River Plate, onde se destacou como jogador promissor. Lanzini ficou conhecido por marcar o gol mais rápido na história do Super clásico argentino, um famoso clássico entre River Plate e Boca Juniors, ao marcar o gol em apenas 43 segundos de partida.

Após um período emprestado ao Fluminense em 2011 e 2012, Lanzini seguiu para o Al Jazira, nos Emirados Árabes Unidos, em 2014. No entanto, sua passagem pelo clube dos Emirados Árabes Unidos foi breve, e ele foi emprestado ao West Ham United, na Inglaterra, em 2015. A performance de Lanzini no West Ham foi impressionante, levando o clube inglês a contratá-lo em definitivo em 2016.

Na temporada de 2018, Lanzini sofreu uma grave lesão no joelho, o que o afastou das disputas da Copa do Mundo FIFA de 2018 e da seleção argentina por um período. No entanto, ele lutou para se recuperar e, ao longo das temporadas seguintes, tornou-se um jogador confiável no elenco do West Ham. Em 2023, Lanzini teve um dos momentos mais importantes de sua carreira, ajudando o West Ham United a conquistar a UEFA Europa Conference.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo