Titular da Seleção Brasileira, lateral Alex Sandro é oferecido ao Flamengo

O lateral-esquerdo Alex Sandro, da Juventus, foi oferecido e é analisando pela diretoria do Flamengo para a disputa da temporada 2023. O jogador de 31 anos será titular da Seleção Brasileira, na disputa da Copa do Mundo, e pode retornar ao futebol brasileiro na próxima temporada, o defensor, que atua também pode jogar como zagueiro, encontra-se em fim de contrato com o clube italiano.

Alex Sandro já pode assinar um pré-contrato depois da disputa da Copa do Mundo e o Flamengo está ciente disso. Com a Juventus, o contrato do jogador vai até o final da atual temporada europeia, ou seja em junho de 2023. De acordo com a imprensa italiana, o jogador foi informado, pelos italianos, que não teria seu vínculo renovado.

Atuando pela Juventus desde 2015, o futuro do lateral-esquerdo pode ser vestindo a camisa do Flamengo, que surge como principal destino em caso de retorno ao futebol brasileiro. Com dificuldade a compra do passe de Ayrton Lucas, que pertence ao Spartak Moscou, Alex Sandro pode ser uma opção melhor financeiramente para o Rubro-Negro.

Alex Sandro chegaria ao Fla para disputar posição com Filipe Luis, que terá seu contrato renovado, que aos 37 anos deve ir para sua última temporada e atuar com menos frequencia. No futebol europeu, há interessados no futebol do lateral-esquerdo da Juventus, fato que pode dificultar as negociações, mas o Flamengo aposta que o desejo do jogador de retornar ao futebol brasileiro ainda em alto nível pese na decisão.

Alex Sandro foi revelado pelo Athletico e se destacou no Santos

No Brasil, Alex Sandro foi revelado no Athletico PR, mas foi se destacar mesmo com a camisa do Santos, tendo conquistado a Copa Libertadores de 2011 pelo Peixe, sendo um dos destaques do time, que tinha como estrela Neymar, além de ter conquistado ainda a Copa do Brasil de 2010. No mesmo ano da conquista continental, se transferiu para o Porto, de Portugal, onde permaneceu por 4 temporadas até se transferir para a Juventus.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo