Flamengo aparece forte na disputa pela compra do lateral Dodô

O Santos tem visto o Flamengo como forte concorrente pela compra do lateral Dodô, que é um dos destaques do clube nesta temporada. Recentemente o Peixe foi informado que o Fla tem intenção de contratar o jogador e adquiri-lo junto a Sampdoria em dezembro, que é quando seu empréstimo, com isso os paulistas temem dificuldades pela permanência.

No acordo firmado entre o Santos e a Sampdoria o valor previsto para adquirir os direitos econômicos de Dodô é de cerca de 2 milhões de euros, R$ 9,4 milhões na cotação atual. Vale destaque que os últimos reforços do Flamengo custaram valores maiores e por isso esse valor não seria problemas para os cariocas, que vêem ele como solução para a lateral.

As laterais tanto a direita como esquerda são um problema no Rubro-Negro carioca desde o ano passado. Dodô tem 26 anos e tem demonstrado um bom futebol no Peixe, sendo na visão da atual diretoria do Fla uma contratação que seria um grande cabo eleitoral, visto que vice Ricardo Lomba concorrerá pela situação a sucessão de Eduardo Bandeira de Mello.

Por sua vez a diretoria do Santos vem demorando para definir a situação e afirma que só vale a pena a compra após a eleição para presidente da República, alegando que o euro e o dólar devem se desvalor. Mas oque se sabe é que Peres quer primeiro saber se conseguirá se manter no cargo antes de tentar a compra, vale ressalta que no próximo sábado os sócios definirão por votos se o presidente do Peixe sofrerá ou não impeachment.

Outro ponto a se ressaltar é que a permanência não depende apenas da compra junto à Sampdoria, teria que também acontecer um acordo com Dodô. O Peixe teria de convencer o jogar a aceitar uma redução salarial, algo que não é bem visto pelo lateral e nem pelos seus representantes. Esse redução salarial não seria necessária no Flamengo, que por isso aparece como forte concorrente. O atleta tem 39 jogos nesse temporada e é destaque.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo