Ex-Santos e Cruzeiro, lateral Dodô entra no radar do Fluminense

Com passagens por Santos e Cruzeiro, o lateral-esquerdo Dodô desperta interesse do Fluminense para a próxima temporada de 2021. O Tricolor carioca está focado no Brasileirão para buscar uma vaga na Copa Libertadores, e ao mesmo tempo começa a ser planejar por reforço, vários nomes no mercado de transferências estão sendo mapeados.

O Fluminense já tem acordos com Rafael Ribeiro, do Náutico, e Samuel Xavier, do Ceará, e agora Dodô, atualmente livre no mercado, é o nome que vem sendo analisado. O lateral-esquerdo não atua desde que deixou o Cruzeiro, em 2019, e dirigentes do Fluminense foram atrás do staff do jogador para saber informações sobre salários pedido pelo atleta.

Dodô é um desejo antigo da diretoria do Flu, que sondou o lateral no início de 2020 após a saída de Caio Henrique, na época para o Grêmio, mas na época um imbróglio do jogador com o Cruzeiro atrapalhou, e as conversas esfriaram. A ideia é tentar reduzir bastante os salários pedidos para que o defensor se adeque a realidade financeira do Fluminense.

Até a metade do ano passado, o lateral-esquerdo tinha contrato válido com à Sampdoria, da Itália, que não foi renovado, e deixou o jogador livre no mercado. Mas em dezembro após um acordo com o Cruzeiro, que uma disputa na justiça terminou, pois a Raposa tinha descumprido um acordo de renovação automática com o jogador, devido a queda para a Serie B, o jogador recebia acima do teto salarial estabelecido e por isso não ficou.

O lateral-esquerdo viveu altos e baixos em sua carreira até aqui

O lateral Dodô foi revelado no Corinthians em 2009, surgindo como grande promessa, mas se transferiu sem custos em 2012 para a Roma, da Itália, onde teve boas atuações e  isso chamou a atenção do Internazionale, que o contratou em 2014, onde o jogador não rendeu o esperado. No ano seguinte foi para Sampdoria onde ficou até 2018, sendo emprestado ao Santos, onde teve grande destaque, e na temporada seguinte foi cedido ao Cruzeiro.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo