Ex-Inter de Milão, lateral Dodô encaminha acerto com o Santos

O Santos está próximo de acertar a contratação do lateral-esquerdo Dodô, ex-Inter de Milão e atualmente na Sampdoria, da Itália. O jogador deve chegar por empréstimo até o final deste ano com valor de compra fixado não divulgado, a diretoria do Peixe confirma a negociação e conta com o desejo da família do atleta para um acerto.

Dodô chegaria para resolver a carência na lateral-esquerda do Santos, já que o titular Caju e o reserva Romário ainda não convenceram até aqui na temporada. O Alvinegro paulista busca no mercado da bola um jogador com o potencial de chegar e assumir a vaga titular, o jogador é visto como boa opção e sua contratação seria de baixo custo.

Os familiares de Dodô são santistas e isso vem ajudando por um desfecho positivo no negócio com o Peixe. Segundo o jornalista italiano Gianluca Di Marzio as tratativas já estão em estágio avançado para que o lateral seja emprestado até 31 de dezembro, a Sampdoriam por sua vez não dificulta as negociações pois não vem utilizando o atleta.

Revelado no Corinthians, Dodô acumula passagens por Bahia, Roma, Inter de Milão e Sampdoria. Por coincidência o lateral-esquerdo já atuou junto com o atual gerente de futebol do Peixe, William Machado no Timão. Na última temporada europeia o jogador atuou em nove partidas, sendo titular em seis, sendo que ainda não jogou em 2018 e a transferência para o Santos é visto com a oportunidade para atuar com frequência.

Em entrevista dirigentes do Santos confirmaram o andamento da negociação por Dodô e que o anúncio deve acontecer em breve. No final do ano passado o Alvinegro perdeu Zeca, que entrou na Justiça para rescindir com o clube. Para repor a posição, Romário, do Ceará, foi contratado mas até o momento não atendeu às expectativas do técnico Jair Ventura, Caju também não empolgou em campo, oque fez o clube ir ao mercado.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo