Atlético-MG encaminha contratação do lateral Felipe Jonatan

O Atlético-MG encaminhou a contratação do lateral Felipe Jonatan, destaque do Ceará, que deve chegar como reforço para a sequencia da temporada. O Galo faz uma proposta com o objetivo de contratar o lateral-esquerdo de 20 anos em definitivo, o clube mineiro está bem perto de um acordo sobre os valores com o Vovô, que pede o pagamento da multa á vista.

Conforme apurado a proposta atleticana seria de cerca de R$ 5 milhões, com o pagamento à vista assim como o Ceará deseja, mas o valor deve ser aumentando para se aproximar da multa de R$ 6 milhões. Com isso o Galo sai na frente do Santos que deseja pagar uma eventual transferência parcelado. O jogador tem contrato com os cearenses até 2022.

O técnico Lisca em entrevista recente confirmou a chance do jovem lateral-esquerdo sair. O desejo do Atlético-MG na contratação vem desde o final do ano passado, após o destaque do jogador no Brasileirão. Atualmente o técnico do Galo, Levir Culpi tem como opção no elenco apenas Fábio Santos inscrito na Libertadores, com isso um reforço deve chegar.

A diretoria busca um nome para a lateral esquerda no mercado da bola já algum tempo e além do jogador do Ceará outros nomes estiveram em pauta. Recentemente Geferson, do CSKA Sofia, da Bulgária, e Ailton, do Braga, de Portugal, foram oferecidos ao clube, mas ambos não foram aprovados pela comissão técnica, que mira a chegada de um reforço que tenha a capacidade de logo de cara brigar pela vaga no time titular atleticano.

Felipe Jonatan está com 20 anos e desde Campeonato Brasileiro do ano passado é um dos principais destaques do time do Ceará. Essa temporada 2019 começou muito bem e com isso ficou cobiçado no mercado da bola. O lateral marcou o gol que classificou o Vovô para na Copa do Brasil, em empate contra o Central. No clube cearense oque se comenta nos bastidores é que a ida do jogador para o Atlético-MG está próxima de ser concretizada.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo