Benfica aceita negociar o lateral Gilberto com Flamengo ou Atlético-MG

O lateral Gilberto está disponível para ser negociado, e o Benfica já definiu o valor que deseja receber e informou aos clubes brasileiros interessados. Com Flamengo e Atlético-MG na disputa pelo jogador, o clube português deseja uma venda do jogador, para melhorar seu caixa financeiro, e tem se mostrado disposto a negociar, desde que seja uma saída definitiva, visto que um empréstimo é nesse momento descartado.

Inicialmente, o Benfica desejava negociar Gilberto com outro clube europeu, onde poderia ter proposta com os valores mais robustos. No entanto, sem propostas a diretoria do clube português então voltou às atenções para o mercado sul-americano, onde o jogador é bem valorizado, após boas temporadas que disputou no futebol brasileiro.

O Benfica deseja receber 6 milhões de euros, algo em torno dos R$ 33 milhões pela venda de Gilberto, e nesse momento Flamengo e Atlético-MG estão cientes dos valores, mas tentam reduzir a pedida pelo lateral-direito. Inicialmente, ambos buscaram empréstimo de uma temporada, mas hoje já congitam a opção de compra dos direitos econômicos.

Além de Flamengo e Atlético-MG, nas últimas semanas Botafogo, Grêmio e Vasco também fizeram sondagens pelo lateral-direito, mas não chegaram a abrir negociações oficiais com o Benfica. Nos bastidores, Gilberto revelou a pessoas próximas que gostou do que ouviu dos dirigentes do Rubro-Negro e do Galo, por isso os dois clubes são favotitos na negociação, e o destino do jogador deve ser entre os dois times.

Fenerbahçe descartou e não está mais na disputa por Gilberto

Nas últimas semana, jornais esportivos portugueses chegaram a divulgar informações de que Gilberto poderia se transferir para o Fenerbahçe, da Turquia, vale lembrar que o técnico Jorge Jesus foi o responsável por sua ida para o Benfica em 2020, mas o próprio treinador negou a possibilidade no momento. O clube turco também de forma oficial descartou a contratação, um dos motivos é o valor pedido pelo Benfica para negociar com outro europeu.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo