Em boa fase no Lille, lateral Ismaily deseja voltar ao futebol brasileiro

O lateral-esquerdo está em fim de contrato e pode assinar com qualquer clube

Vários clubes vêm sofrendo o mesmo problema na temporada, a falta de laterais para defender as equipes. Por isso, muitos times estão buscando no futebol fora do Brasil possíveis nomes para compor a linha de defesa. Dentre esses nomes, Ismaily é um lateral que pode jogar no futebol brasileiro em breve.

Com a escassez de jogadores que se destacam e atendem todas as expectativas, o jogador virou alvo de vários clubes. Ismaily está encerrando seu contrato com o Lille em junho de 2023 e ficará livre no mercado, sendo uma ótima opção para compor a posição lateral.

O atleta que também já teve bons momentos no Shakhtar Donetsk, e hoje no Lille não fatura um salário extremamente alto, o que facilita a chance de clubes brasileiros trazerem o jogador da Europa. Além disso, o lateral segue com um currículo de poucas lesões e se encontra em um ótimo momento na carreira.

Na próxima janela de transferência o destino de Ismaily já poderá tomar um rumo e, o futebol brasileiro que dependem de profissionais para a posição, pode aproveitar o momento para trazer o jogador para o Brasil e reforçar a defesa lateral.

Carreira de Ismaily

O lateral-esquerdo começou sua carreira profissional no futebol brasileiro em Ivinhema em 2008, mas logo se mudou para jogar no exterior. Em 2009, Ismaily iniciou sua carreira profissional no Desportivo Brasil, um clube brasileiro de futebol. Em 2011, ele se transferiu para o Estoril Praia, um clube português da segunda divisão, onde jogou por uma temporada antes de se mudar para o Braga, outro clube português, em 2012.

Foi no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que Ismaily alcançou seu maior sucesso como jogador. Ele se juntou ao clube em 2013, sendo uma peça fundamental da equipe. Com o Shakhtar Donetsk, Ismaily conquistou sete títulos da Premier League Ucraniana, cinco Copas da Ucrânia e Supercopa da Ucrânia. 

Ismaily também teve uma boa participação na Liga dos Campeões da UEFA com o clube, chegando às oitavas de final em duas ocasiões. Além disso, Ismaily teve a oportunidade de jogar pela seleção brasileira de futebol. Ele estreou pela seleção em 2018 em um amistoso contra a seleção dos Estados Unidos.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo