Reserva no Palmeiras, lateral-esquerdo Jorge entra na mira do Botafogo

A passagem do lateral Jorge no Palmeiras pode estar perto do fim e o destino do defensor pode ser o Botafogo, que monitora sua situação. O jogador não conseguiu se firmar na lateral-esquerda do time de Abel desde que chegou, em 2021, e acabou ficando a maior parte do tempo no banco de Piquerez. Por isso, a direção do clube paulista quer abrir as portas para propostas pelo o jogador de 26 anos.

E essa possibilidade deve aquecer o mercado brasileiro, já que a busca por laterais anda muito movimentada. Um clube da Série A já manifestou interesse em Jorge e deverá fazer uma proposta para contar com Jorge para a temporada de 2023. Esse clube é o Botafogo, que vem tendo uma temporada decepcionante e precisa de mudanças profundas.

A carreira de Jorge começou com a camisa do Flamengo, clube em que ele subiu ao profissional em 2015, e logo se firmou como uma futura promessa para a posição no futebol brasileiro, chegando a Seleção Brasileira principal após passagem pela base. Após boas temporadas com a camisa rubro-negra, antes de fazer 20 anos, transferiu-se para a Europa.

Porém, Jorge não conseguiu se firmar no velho continente. Primeiramente, foi contratado pelo Monaco, mas acabou sendo emprestado para o Porto e o Basel, sem conseguir manter uma sequência em alto nível. Em 2019 foi emprestado ao Santos, e teve uma passagem razoável pelo clube praiano. Atuou 35 vezes naquela temporada e marcou três gols, além de ter ajudado seus companheiros com três assistências.

Palmeiras não deve dificultar a saída de Jorge ao Botafogo

O Palmeiras decidiu apostar em Jorge, oferecendo um contrato definitivo em 2021, mas o jogador não alcançou os interesses do clube. Durante duas temporadas atuou em 29 partidas, e não marcou gol ou deu assistências. O Botafogo está de olho na situação, e prepara uma proposta para contar com o jogador em 2023. Já o Palmeiras, espera uma oportunidade de se livrar dos gastos com o jogador, e está disposto a emprestar o lateral, ou negociar por um valor baixo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo