Atlético, Corinthians, Grêmio e Santos sondaram o lateral Jorge

0

Atlético-MG, Santos, Corinthians e Grêmio procuraram recentemente o lateral Jorge, que voltou ao Monaco em janeiro, mas pode voltar ao Brasil. Os clubes citados contataram o empresário do jogador Eduardo Uram, para saber da possibilidade de contratação do lateral-esquerdo, que deve ser novamente emprestado pelo clube francês em breve.

Jorge defendeu o Santos por empréstimo na temporada passada, e foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro. O jogador foi peça fundamental no time de Jorge Sampaoli e teve um bom desempenho, ao final do contrato a diretoria do Peixe tentou uma renovação do empréstimo, mas os dirigentes do Monaco negaram essa possibilidade na ocasião.

Sabendo que o lateral-esquerdo continua sem espaço no clube francês, o Santos fez uma sondagem pela possibilidade de retorno, mas há concorrência forte de Corinthians, Grêmio e Atlético-MG. Sem muitas oportunidades no Monaco, a tendência é que Jorge seja liberado por empréstimo nessa janela de transferências, e isso anima os clubes brasileiros de olho.

Revelado pelo Flamengo, Jorge sempre foi considerado tecnicamente acima da média, mas não engrenou no futebol europeu. Um dos poucos pontos fracos do lateral-esquerdo era a parte defensiva, mas isso foi evoluído na última temporada com a camisa do Santos, sendo que o responsável por tal evolução foi Jorge Sampaoli. Ao retorno ao Monaco havia planos de ter oportunidades, mas isso não aconteceu e o atleta está de saída.

O plano A do lateral Jorge é continuar no futebol europeu

Apesar de não descartar um retorno ao Brasil, e de ter ficado animado com a procura de clubes como Atlético-MG, Corinthians, Grêmio e Santos, o lateral tem como plano A a sua permanência na Europa. É possível que o jogador seja repassado para outro time europeu nesta janela de transferências, mas caso isso não aconteça as chances de uma volta para o Brasil crescem, e isso deve ser definido nas próximas semanas, conforme está planejado.

 

Deixe seu comentário