São Paulo negocia com o lateral Patric, destaque do Atlético-MG

Prestes a perder Éder Militão, o São Paulo está negociando a contratação do lateral-direito Patric, que vem se destacando pelo Atlético-MG nesta temporada 2018. O clube paulista busca se adiantar para repor a saída e o jogador do Galo agrada e foi um indicação de Diego Aguirre, que já trabalhou com o atleta quando comandou o clube mineiro em 2016.

A pressa para buscar um novo lateral-direito se dá para a quase certa saída de Militão, que deve na janela de transferências no meio do ano ir para a Europa. Pelo atleta o São Paulo deve receber uma pequena compensação, já que o contrato do jogador vai apenas até o inicio de 2019, as várias tentativas de renovação feitas até o momento foram negadas.

Possível substituo de Éder Militão no São Paulo, Patric vive seu melhor momento com a camisa do Atlético-MG e vem se destacando. O jogador chegou ao clube mineiro em 2011 e já foi emprestado para Ponte Preta, Avaí, Sport, Coritiba e ano passado defendeu o Vitória, onde se destacou. Devido o bom momento do atleta o Galo deve dificultar as conversas.

Nesta temporada Patric se estabilizou bem no Atlético-MG, com 26 jogos disputados, ele ganhou a confiança da comissão técnica pelo seu bom futebol e participação ofensiva. Na vitória sobre o Corinthians no último domingo, por 1 a 0, o lateral foi o autor da assistência para o gol decisivo de Róger Guedes, sendo bastante elogiado pela sua atuação que foi bem participativa no triunfo sobre o Timão.

Um fato pode ajudar o São Paulo nas negociações, o jogador tem contrato com o Galo até dezembro desse ano e no meio do ano já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Com isso, o Tricolor paulista pode ter uma facilidade maior em negociar a liberação por um valor viável junto ao clube mineiro. Além dele, outros nomes vem sendo analisados pela diretoria no mercado para reforçar a posição.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo