Flamengo encaminha a contratação do lateral Uendel, do Inter

Sem espaço no Internacional, o lateral-esquerdo Uendel pode reforçar o Flamengo que tem negociações avançadas com os gaúchos pelo jogador. O dois clubes estariam próximos de acertar um troca que envolveria a ida do volante Rômulo para o Colorado, o negócio seria fehcado por empréstimo de ambos os atletas e a duração deve ser por uma temporada.

Uendel que chegou com ao Inter no inicio de 2017 com bastante prestígio e com status de reforço de peso, vindo de uma boa temporada pelo Corinthians no ano anterior. No Timão o lateral foi campeão brasileiro, mas atualmente no Colorado não vive boa fase e é reserva do jovem Iago, com isso uma possível ida para o Flamengo teria agradado ao jogador.

Atualmente para a posição o Flamengo conta com Renê e Miguel Trauco, o técnico Maurício Barbieri tem optado por utilizar o primeiro, mas o jogador assim como o antigo titular vem sendo alvo de críticas. Depois do empate por 1 a 1 com o Santa Fe, na última quarta-feira, no Maracanã, pela fase grupos Copa Libertadores, o Fla acelerou a busca por reforços.

O volante Rômulo é um desejo antigo do Inter, ele chegou em alta ao Flamengo em 2017 como reforço de peso, vindo do Spartak Moscou, da Rússia. Mas o jogador teve problemas com lesões e foi perdendo espaço, por exemplo atualmente Jonas, Cuéllar e Willian Arão estão na sua frente na briga por uma vaga no time titular, nesta temporada 2018 ele atuou em somente cinco jogos e um empréstimo ao Inter agrada ao atleta.

Já Uendel, foi o dono da lateral-esquerda do Colorado no ano passado, o atleta foi titular na maioria dos jogos da campanha do clube gaúcho na Série B. Começou essa temporada com a titularidade, mas uma lesão o atrapalhou, em seu retorno já havia perdido espaço para Iago. Uma ida para o Flamengo agrada o jogador, que aos 29 anos e com boa experiência chegaria como provável solução para um setor criticado no atual elenco do Fla.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo