Lázaro pode render bolada ao Flamengo em volta ao futebol brasileiro

Lázaro acumula 13 jogos pela equipe do Almería nesta temporada e há rumores sobre seu retorno ao futebol brasileiro. Apesar de ter se destacado em sua estreia na Europa, o atacante viu sua participação diminuir nesta segunda temporada, levando à especulação de um retorno ao Brasil.

Com contrato vigente até junho de 2028 com o Almería, da Espanha, o jogador teve 70% de seus direitos adquiridos por R$ 36 milhões. Contudo, o clube espanhol deve pedir um valor próximo ao investido para negociar o atacante nesta janela.

O Flamengo possui 30% dos direitos econômicos de Lázaro, o que significa que, em uma eventual transferência para o RB Bragantino. Do mesmo modo, o clube carioca pode obter um bom retorno financeiro, dependendo das cifras demandadas pelos espanhóis.

RB Bragantino interessado em Lázaro

O RB Bragantino vê a possível contratação de Lázaro como uma oportunidade de negócio e pode tentar incluir essa porcentagem pertencente ao Flamengo nas negociações por Léo Ortiz e Juninho Capixaba. É relevante destacar que o Rubro-Negro está próximo de fechar negócio com essa dupla do clube da Red Bull.

O desempenho de Lázaro na primeira temporada pelo Almería foi notável, com seis gols em 20 jogos, sendo titular em oito deles. Contudo, nesta temporada atual, o atacante ainda não balançou as redes em seus 13 jogos, sendo titular em três ocasiões.

A transferência de Lázaro para o Almería foi feita em cinco parcelas, sendo que a terceira, no valor de R$ 5,8 milhões, teve um atraso de mais de um mês no pagamento, realizado pelo clube da La Liga em 31 de outubro do ano passado.

As duas últimas parcelas da venda de Lázaro serão ambas em 2024, com a quarta prevista para fevereiro e a última para setembro. Portanto, o Almería pode se ver na situação de continuar efetuando pagamentos pela compra do atacante mesmo após uma eventual revenda para o RB Bragantino.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo