Leandro Damião revela possibilidade de retorno ao Inter com Taison

Hoje com 31 anos, o atacante Leandro Damião não esconde seu carinho pelo Internacional projeta um retorno ao clube para breve. Mesmo feliz e em boa fase no Kawasaki Frontale, do Japão, o centroavante tem o pensamento de voltar ao Colorado e em entrevista revelou que acompanha jogos do time quando pode e está na torcida pelo título do Brasileirão.

Ao lado de Adãozinho, lendário artilheiro do Inter, Leandro Damião é o 10º maior artilheiro da história do clube gaúcho, tendo marcado 108 gols em duas passagens pelo clube. No momento apesar de estar feliz no futebol japonês, o atacante não nega que gostaria de retornar em breve ao Internacional, e de preferência para atuar ao lado do amigo Taison.

Vale ressaltar que a diretoria do Inter tem conversas avançadas pelo retorno de Taíson, e a declaração de Damião deixa no ar a possibilidade de mais um ídolo voltar ao clube nessa próxima temporada. Na entrevista o atacante relembrou sua chegada no Beira-Rio depois de se destacar no Atlético de Ibirama, chegando ao Colorado para um teste de três meses.

Logo de imediato Leandro Damião chamou a atenção como jogador muito e promissor e convenceu nas oportunidades recebidas, tendo contrato definitivo assinado. Essa decisão da diretoria de assinar contrato com o atacante que se mostrou acertada pois o artilheiro despontou, com muitos gols e boas atuações, como na final da Libertadores de 2010, na oportunidade o jogador foi o autor de um dos gols da vitória sobre o Chivas.

Leandro Damião defendeu grandes clubes no futebol brasileiro

A última passagem de Leandro Damião pelo Internacional foi entre 2017 e 2018, quando o atacante ajudou o clube na campanha de retorno á Serie A. O centroavante tem contrato até o final do ano com o Kawasaki Frontale, mas conforme apurado pode retornar ao Inter em caso de uma bom projeto. Além do Colorado, no Brasil o jogador ainda defendeu clubes como Santos, Cruzeiro e Flamengo, além de algumas passagens pela Seleção Brasileira.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo