Internacional deve tentar o retorno do atacante Leandro Damião

Atualmente no futebol japonês, o atacante Leandro Damião está no radar do Internacional e pode retornar ao clube onde brilhou. O presidente do Colorado, Marcelo Medeiros revelou em entrevista recente que o artilheiro pode voltar, assim como Tayson, também muito ligado ao time, e atualmente no Shakhtar Donetsk, a declaração animou os torcedores.

Segundo o mandatário do Inter assim como Taison o centroavante Leandro Damião está também sendo monitorado. Segundo Marcelo Medeiros os dois são jogadores com uma grande representatividade para o clube, segundo o dirigente é questão de interesse e  a possibilidade de chegar a um acordo financeiro, para o retorno da dupla em breve.

Recentemente em uma rede social, o peruano Paolo Guerrero convidou Damião para voltar ao Colorado, os dois são amigos desde que atuaram juntos no Flamengo, entre os anos de 2016 a 2017. Questionado sobre o convite, Leandro Damião manteve cautela, mas deixou claro que o Internacional tem um lugar especial no seu coração e deseja um dia voltar.

Adaptado no Japão com a família, Leandro Damião está com 30 anos e tem contrato até janeiro de 2021 com o Kawasaki Frontale, mantém prudencia para falar de seu futuro, no entanto já disse a pessoas próximas que já analisar o retorno ao futebol brasileiro. Um dos maiores artilheiros da história do Internacional, o centroavante tem um enorme carinho da torcida colorada, e um retorno pode estar próximo se depender da diretoria.

Leandro Damião é um dos maiores artilheiros na história do Inter

Revelado pelo Atlético Ibirama, Leandro Damião chegou aos 20 anos no clube gaúcho, na sua primeira passagem participou do título da Copa Libertadores de 2010 marcando gol na final diante do Chivas, do México. Em 2017 retornou para sua segunda passagem, tendo participado da campanha de acesso na Série B e ultrapassou a marca de 100 gols com a camisa do Inter. No final de 2018, se transferiu para o futebol japonês, onde está até hoje.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo