Cobiçado no mercado, Leandro Damião dá preferência ao Internacional

As chances do centroavante Leandro Damião, velho conhecido da torcida do Internacional, retornar ao clube gaúcho em 2023 são grandes. O jogador é conhecido ainda por passagens por Flamengo, Santos e Cruzeiro, e deve retornar ao futebol brasileiro na próxima temporada, como o próprio atacante e seu empresário afirmaram em recentes entrevistas,

Leandro Damião está com 33 anos e tem contrato com o Kawasaki Frontale, do Japão, se encerrando ao final deste ano, e não tem planos de um renovação com os japoneses. Se depender do atacante, o seu futuro será um retorno ao Colorado, em uma contratação a custo zero, com o Inter pagando apenas seus salários mensais e as bonificações.

Nos últimos dias Damião sinalizou positivamente para voltar ao Internacional em 2023 e, ciente do interesse do artilheiro e ídolo, o Internacional deve avançar nas negociações ao final da temporada do futebol brasileiro. Os contatos oficiais devem acontecer nas próximas semanas, e o planos seria ter o camisa 9 como primeiro reforço para 2023.

Há um grande desejo do centroavante em retornar ao clube onde viveu seu auge de sua carreira. Com a camisa do Colorado, Leandro Damião marcou 106 gols em 226 partidas, além de ter conquistado a Copa Libertadores da América, no ano de 2010. O atacante também é muito querido pela torcida, que deve apoiar o possível retorno do ídolo para a próxima temporada, chegando para ser referência no ataque.

Damião também é cobiçados por outros clubes brasileiros

Se a tentativa para retornar ao Internacional falhar, Leandro Damião tentará outros clubes do Brasil, uma vez que a vontade do centroavante é de voltar ao futebol brasileiro. O atacante já afirmou a pessoas próxima que dará total preferência ao Inter, pelo carinho que tem, mas que caso não haja acordo vai analisar outras propostas, e ao que tudo indicou recentemente não vai faltar interessados no jogador, que vive boa fase no futebol japonês.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo