Cobiçado no mercado, Leandro Damião dá preferência ao Internacional

As chances do centroavante Leandro Damião, velho conhecido da torcida do Internacional, retornar ao clube gaúcho em 2023 são grandes. O jogador é conhecido ainda por passagens por Flamengo, Santos e Cruzeiro, e deve retornar ao futebol brasileiro na próxima temporada, como o próprio atacante e seu empresário afirmaram em recentes entrevistas,

Leandro Damião está com 33 anos e tem contrato com o Kawasaki Frontale, do Japão, se encerrando ao final deste ano, e não tem planos de um renovação com os japoneses. Se depender do atacante, o seu futuro será um retorno ao Colorado, em uma contratação a custo zero, com o Inter pagando apenas seus salários mensais e as bonificações.

Nos últimos dias Damião sinalizou positivamente para voltar ao Internacional em 2023 e, ciente do interesse do artilheiro e ídolo, o Internacional deve avançar nas negociações ao final da temporada do futebol brasileiro. Os contatos oficiais devem acontecer nas próximas semanas, e o planos seria ter o camisa 9 como primeiro reforço para 2023.

Há um grande desejo do centroavante em retornar ao clube onde viveu seu auge de sua carreira. Com a camisa do Colorado, Leandro Damião marcou 106 gols em 226 partidas, além de ter conquistado a Copa Libertadores da América, no ano de 2010. O atacante também é muito querido pela torcida, que deve apoiar o possível retorno do ídolo para a próxima temporada, chegando para ser referência no ataque.

Damião também é cobiçados por outros clubes brasileiros

Se a tentativa para retornar ao Internacional falhar, Leandro Damião tentará outros clubes do Brasil, uma vez que a vontade do centroavante é de voltar ao futebol brasileiro. O atacante já afirmou a pessoas próxima que dará total preferência ao Inter, pelo carinho que tem, mas que caso não haja acordo vai analisar outras propostas, e ao que tudo indicou recentemente não vai faltar interessados no jogador, que vive boa fase no futebol japonês.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.
Botão Voltar ao topo