Ex-Real Madrid e Arsenal, lendário Emmanuel Adebayor se aposenta

Emmanuel Adebayor, que já atuou como atacante pelo Arsenal e Manchester City, anunciou sua aposentadoria aos 39 anos. O ex-jogador do Togo participou da Copa de 2006 e teve passagens por Real Madrid, Tottenham e Crystal Palace durante sua carreira profissional, que teve início em 2001 no Metz, da França, o lendário jogador togolês viveu altos em baixos em sua longeva carreira no futebol.

Em 2003, Adebayor deixou o Metz e se transferiu para o Monaco, onde teve grande destaque e chamou a atenção de Arsene Wenger, lendário técnico do Arsenal. Como resultado, Adebayor se juntou à Premier League em janeiro de 2006, onde se tornou ídolos da torcida dos The Gunners, onde viveu grande fase e foi finalista da Champions.

Em julho de 2009, o Manchester City contratou Adebayor por 25 milhões de libras e, em setembro do mesmo ano, ele marcou um gol contra o Arsenal e comemorou correndo pelo campo diante dos torcedores. O fato foi uma das controvérsias em sua carreiras, tendo sido criticado pelo fato de ter sido ídolo da torcida e do clube inglês.

Em janeiro de 2011, após temporadas entre altos e baixos, Adebayor foi emprestado brevemente para o Real Madrid depois de ter problemas com Roberto Mancini, no Manchester City. Em seguida, em agosto daquele mesmo ano, ele se transferiu para o Tottenham, inicialmente por empréstimo, posteriormente sendo adquirido em definitivo, e permanecendo no clube por mais três temporadas.

Adebayor teve um final nômade em sua carreira

Após ter seu contrato rescindido por mútuo consentimento em setembro de 2015, Adebayor teve um fim nômade de carreira. O atacante jogou no Cristal Palace, Istanbul Basaksehir, Kayserispor, ambos da Turquia, e Olimpia, do Paraguai, antes de voltar ao Togo para jogar no Semassi em julho de 2021. O jogador de 1,92 acabou não tendo grandes títulos em sua carreira, batendo na trave para conquistar a Champions League por duas vezes.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo