Destaque do Bahia, lateral Léo está perto de reforçar o São Paulo

O São Paulo avançou nas negociações pela contratação do lateral-esquerdo Léo, destaque do Bahia e que pertence ao Fluminense. O jogador está emprestado ao clube baiano até o final desse ano, ele tem 22 anos e foi titular em 58 jogos na temporada, existe há algum tempo o interesse do Tricolor paulista e as conversas estão evoluindo nos últimos dias.

Questionado o empresário do lateral, Gerson Oldenburg não quis entrar em detalhes sobre o futuro de Léo, visto que o atleta também interessa ao Grêmio. O agente disse apenas que o futuro do defensor só deve ser decido após o fim do Brasileirão. Pessoas envolvidas na negociação acreditam em um acerto rápido depois da última rodada da competição.

Léo era chamado de “Léo Pelé” nas categorias de base do Flu, por sua semelhança com o Rei do Futebol, mas deixou o apelido desde a última temporada. Ele surgiu com destaque para o futebol em 2015, mas perdeu espaço nas Laranjeiras e foi emprestado ao Londrina, voltou ao Fluminense em 2017 após um bom desempenho na Série B, mas não se firmou.

Essa temporada foi emprestado ao Bahia onde vem chamando á atenção. O Fluminense tem 50% dos direitos econômicos do jogador de 22 anos, sendo que a outra metade é do próprio lateral e seu empresário, oque facilita as negociações. O Grêmio também conversa com o empresário Gerson Oldenburg pela contratação, mas oque se sabe nos bastidores é que o São Paulo está bem a frente nas negociações e pode comprar o atleta.

Atualmente em seu elenco o São Paulo tem Reinaldo que é o titular absoluto e Edimar para a posição, o reserva tem 32 anos, características mais defensivas e poucos ofensivas e é constantemente criticado pela torcida quando tem oportunidades. Já Reinaldo não sofre nenhuma contestação, até pelo bom futebol na temporada, mas a chegada de um jogador jovem para a lateral esquerdo é visto como essencial para a disputa da temporada 2019.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo