Destaque do Estudiantes, Leonardo Godoy é sondando pelo Cruzeiro

Zagueiro despertou interesse para a defesa do clube

Leonardo Godoy zagueiro do Estudiantes é o mais novo atleta monitorado pelo cruzeiro para a próxima janela de transferências. O clube que está em busca de novos reforços, esteve atrás do clube do jogador para analisar sua situação.

No entanto, o próprio empresário do lateral ressaltou que por hora não aconteceu nenhuma oferta formal, apenas interesse por parte do clube. A equipe do Cruzeiro conta apenas com 2 laterais direitos em condições de atuar, William e Igor Formiga, seu outro lateral Wesley Gasolina está afastado por conta de uma lesão.

Como seu retorno é previsto apenas para o fim da temporada, o clube que ainda precisa passar por vários campeonatos, incluindo o Brasileirão e necessita de novas defesas. Neste caso, a ideia é que a contratação seja feita na janela de transferências, para o início em campo já em agosto.

Leonardo Godoy se destaca por sua força ofensiva, sendo titular principal do clube argentino. Seu contrato com o Estudiantes vai até dezembro do ano que vem, porém, o Cruzeiro segue analisando a possibilidade de negócio ainda para este ano.

Carreira de Leonardo Godoy

Godoy começou sua carreira nas categorias de base do Atlético de Rafaela. Ele rapidamente chamou a atenção dos olheiros, sendo promovido para a equipe principal em 2015. Em 2016 passou para o Talleres, lá Godoy se estabeleceu na defesa da equipe, ajudando o clube a alcançar um bom desempenho.

Sua excelente atuação pelo Talleres chamou a atenção de seu clube atual, que primeiramente o trouxe para a equipe por empréstimo em 2019/2020. Contudo, no ano seguinte o Estudiantes trouxe o zagueiro definitivamente, para reforçar sua equipe.

Leonardo Godoy vem mostrando muito desempenho na defensiva, atualmente participa da Super Liga, Copa Sul-Americana e Copa Argentina. Sendo assim, pela Sul-Americana o zagueiro cedeu 1 assistência e marcou 2 gols em 4 partidas disputadas, já na Super Liga, Godoy segue com 14 partidas, 4 assistências e 1 gol.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo