Lionel Messi planeja deixar o PSG e retornar ao Barcelona em janeiro

Em sua segunda temporada no futebol francês, Lionel Messi ainda não conseguiu ter o destaque que se esperava dele no PSG. O argentino e o clube focam em fazer desta Champions League o momento de destaque para esta relação. Entretanto, internamente, já existe a preocupação sobre o futuro do jogador, que tem vínculo com o PSG até metade do ano que vem.

O jogador já poderá assinar um pré-contrato a partir de janeiro, o que preocupa profundamente a direção do clube. O que aumenta ainda mais a preocupação em torno da permanência do atleta é o fato de que, até o momento, ele ainda não deu sinal positivo para uma renovação, e prefere deixar esta possibilidade em aberto.

Tudo indica que o jogador só tomará uma decisão depois da Copa do Mundo. A Champions League começou bem para o PSG, que venceu a Juventus em boa atuação de seu trio de ataque. A competição é a grande obsessão do clube francês, e o foco de todos está apontado para essa conquista, que seria inédita para o clube.

Como o contrato de Messi termina ao fim da atual temporada, a tendência é que esta seja a última chance do argentino vencer o torneio de clubes mais importantes do mundo pelo PSG. Caso a renovação não aconteça, apenas essa conquista impediria sua passagem de ser considerada um fracasso. Aos 35 anos, Messi nunca escondeu o carinho pelo Barcelona, clube que deixou apenas por causa da profunda crise financeira.

Messi teria planos de retornar ao Barcelona em janeiro

Porém, a situação financeira do Barcelona melhorou muito nos últimos meses e a crise interna parece um pouco mais controlada. Após a Copa do Mundo, veremos mais um capítulo na carreira de Messi se desenhar. Será que o argentino vai decidir continuar na França? Ou tentará voltar para seu clube de coração? A negociação está em aberto e é provável que em janeiro o argentino possa voltar a Catalunha, onde é ídolo da torcida do Barça.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo