Liverpool supera a concorrência e deve fechar com Jude Bellingham

O Liverpool está cada vez mais perto de anunciar a contratação de Jude Bellingham, o jovem meiaa inglês que brilha no Borussia Dortmund. O jogador é destauqe ainda na seleção da Inglaterra. O clube inglês aparenta ter vencido uma disputa que agitou o mercado da bola nos últimos meses. Segundo fontes próximas, o jogador já manifestou o seu desejo de vestir a camisa dos Reds na próxima temporada

As negociações com o clube de Dortmund estão avançadas. Bellingham, de 19 anos, é considerado um dos maiores talentos do futebol mundial e vem despertando o interesse de vários gigantes europeus, como Real Madrid, Manchester City e Bayern de Munique. No entanto, o time Jürgen Klopp parece ter levado a melhor na disputa pelo jogador.

Reforço pontual e focado no futuro

O Liverpool teria chegado a um pré-acordo graças ao seu prestígio histórico e ao seu projeto esportivo. O clube inglês  vê em Bellingham o complemento perfeito para o seu meio-campo, que já conta com outros jovens de qualidade. São nomes qualificados e que juntos apontam para o futuro do clube.

Bellingham destaca-se por ter uma grande personalidade e liderança dentro de campo, apesar da sua pouca idade. Ele foi um dos destaques da Copa do Mundo de 2022 no Catar, onde ajudou a Inglaterra a chegar às semifinais. O Borussia Dortmund não vai facilitar as coisas para o Liverpool e exigirá uma quantia próxima aos 120 milhões de euros (cerca de 650 milhões de reais) pelo passe do craque inglês.

Essa seria a operação mais cara da história do clube inglês, que em sua história não realizou contratações próximas a esse valor. O Liverpool confia que poderá fechar a contratação de Bellingham dentro dos limites financeiros que se impôs e espera anunciar o jogador como reforço antes do início da próxima temporada. Bellingham seria assim a grande estrela do novo projeto, que busca voltar a dominar o futebol europeu e mundial.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo